Latam suspende transporte de pets após morte de outro cachorro
A Latam suspende transporte de pets após a morte de outro cachorro, a empresa suspendeu o serviço por 30 dias
A companhia aérea decidiu parar com o transporte de animais de estimação no porão do avião por trinta dias, depois que um cão chamado Weiser faleceu dentro do avião.
O voo era do aeroporto de Guarulhos (SP) até o aeroporto de Aracaju, a empresa ainda relatou que seguiu todos os procedimentos da Latam para transportes de pets.
A empresa relatou que está acompanhando o caso de perto e está prestando toda a assistência para o tutor do cachorro.
O que chama mais atenção é que a morte do cachorro Weiser não foi a primeira. No mês de setembro uma jovem estudante de 24 anos chamada Gabriela Duque Rasseli entrou com processo contra a Latam.
De tal forma que ela acusou a empresa de abuso de animais, onde o seu cachorro acabou falecendo durante o voo, no qual a empresa fez o transporte aéreo do Rio de Janeiro e São Paulo.
Visto que a Gabriela relatou que chegou no Aeroporto do Galeão às 13h53 e o seu cachorro só foi entregue as 15h30.
“Eles deixaram meu cachorro no calor quando ele chegou na minha casa ele estava quase morto! Minha família e eu estamos arrasados. Latam não entrou em contato conosco. Eles estão bloqueando comentários meus e de minha família em sua página [no Instagram]”.
De tal forma que a estudante relatou que o seu cachorro foi entregue tarde demais, que ele ficou em um lugar muito quente e quando chegou a ela, o cãozinho estava praticamente morto.
Latam suspende transporte de animais de estimação
Depois desses dois casos a empresa tomou a decisão de suspender o transporte de pets e confirmou que a empresa está estudando cada caso.
Uma vez que a Latam ainda afirmou em nota que que já revisou todos os procedimentos para o transporte de animais de estimação.
Dessa forma esperamos que não só a Latam, mas todas as companhias aéreas revejam o transporte de animais de estimação, a grosso modo podemos dizer que esse transporte é feito de “qualquer jeito” onde o animalzinho corre muito risco.
Veja também :
- Um cachorro morre 15 minutos depois que seu dono perdeu a luta contra o câncer
- Grande surpresa emocionante! Pai morre e deixa cachorro de presente ao seu filho
- Garoto de 13 anos morre ao salvar o seu cachorro de um incêndio
- Cachorro salva o seu tutor que é cego e idoso de um grande perigo
- Cão fiel “Hachiko grego” não sai do local onde o seu tutor morreu
Para a maioria das pessoas o animal de estimação é como um membro da família, por isso ele deve ser tratado muito bem.
De fato esperamos justiça a esses casos e esperamos que todas as companhias aéreas façam um novo planejamento de transporte de animais de estimação, pois o jeito que eles estão fazendo parecem estar tratando o bichinho de estimação como um objeto uma simples “mala”.
E não só isso, lá tem uma vida muito importante para o seu tutor. O bichinho é parte de uma família.
Créditos : catracalivre