Cachorro surdo e parcialmente cego de 17 anos manteve criança desaparecida segura e leva os socorristas até ela
Sabe aquela frase nem todo herói usa capa, é o caso que você vai conhecer hoje, no caso em vez do herói usar uma capa ele tem um monte de pelo fofo. E corre sobre 4 patas.
Esse é o Max um cachorro de 17 anos que vive na cidade de Queensland na Austrália, que a pouco tempo mostrou ao mundo todo seu amor e devoção, que apesar da sua idade avançada para um cachorro, mostrou que isso não é uma barreira para ele proteger a sua tutora.
Uma garotinha de apenas 3 anos que se chama Aurora estava desaparecida. Para piorar a situação, a garotinha só estava com uma camiseta fina e uma calça fina também.
Na hora que a sua família notou que a Aurora estava desaparecida, um grande grupo foi feito para tentar encontrar a garotinha, o grupo era composta de familiares, polícias e pessoas da comunidade.
Com isso deu mais de 100 pessoas para poderem encontrar a garotinha, mas de todas essas pessoas, um cãozinho foi chave essencial para encontrar a pequena.
O cachorro chamado Max já era um cão idoso e era surdo e parcialmente cego, o cão seguiu a garotinha quando ela estava se afastando dos familiares, com isso ele fez o possível para proteger ela.
As buscas para encontrar a garotinha não parava, foi muitas horas. A cada segundo que passava os sentimentos de preocupação e pavor aumentavam.
Depois de 15 horas, os sentimentos sombrios estavam indo embora e a esperança da família estava aumentando. Isso porque a avó da Aurora chamada Leisa Bennet ouviu uma coisa que deu esperança a ela.
Enquanto ela estava procurando a garotinha no escuro, ela escutou a Aurora chamando, e ela foi correndo até a montanha em busca da voz.
“Eu subi a montanha e, quando cheguei ao topo, o cachorro veio até mim e me levou direto para ela”, disse Bennet ao ABC Brisbane.
Foi quando o cãozinho Max apareceu do nada e ele queria levar ela para algum lugar, que era até onde a garotinha Aurora estava. Apesar de parcialmente cego e surdo, o cãozinho liderou o grupo de busca, até chegar em uma colina onde a Aurora estava enrolada, com frio e cansada.
Por mais de 15 horas, Max esperou ao lado de Aurora, mantendo-a segura enquanto esperavam ser encontrados. O Max se enrolou em torno dela para mantê-la aquecida e quando ouviu o grupo de resgate por perto, ele correu para levá-los até ela. Graças ao cachorro Max, a garotinha Aurora foi encontrada viva e bem, sem nenhum ferimento.
A polícia local postou fotos de Max em sua página do Twitter para celebrar sua bravura e todos estão elogiando muito o ato heroico do Max.
O Max ainda foi declarado como um Cão da Polícia Honorário de Queensland. Mas, para o Max, temos certeza de que a maior recompensa é saber que sua melhor amiga Aurora está sã e salva.