Zoológico adotou gatos como babás para o rinoceronte-negro, ameaçado de extinção
Muitas pessoas podem pensar que os gatos são animais que não gostam de se socializar com ninguém. Na verdade, os gatos também são fofinhos e afetuosos com seus entes queridos, e não são apenas os humanos que se comportam assim. Porque outras espécies animais podem se dar bem com os gatos se eles confiarem bastante uns nos outros.
Um caso mostra muito bem isso no zoológico Dvůr Králové, na República Tcheca. Onde os gatos se deram bem com o rinoceronte-negro, ameaçado de extinção.
Um dos funcionários do zoológico, chamado Jan Žďárek, comentou que há 20 anos eles colocam gatos em gaiolas de rinoceronte para evitar que ratos, esquilos e coelhos comam as comidas dos rinocerontes.
O primeiro gato que trouxeram com o rinoceronte chamava-se Kočka, era um gato preto hospitaleiro e fazia amizade com outros animais. No entanto, no início Kočka ficou um pouco desconfiada de seu novo amigo. Mas logo Kočka e o rinoceronte se aproximaram, e Kočka adorava abraçar e massagerar suas cabeças como uma demonstração de confiança.
Nos últimos 20 anos, mais e mais gatos foram colocados em gaiolas de rinoceronte. Agora, os três gatos pretos que vivem com rinocerontes são Džinks, de 12 anos, Mia, de 10, e Tily, de 5 anos.
Isso levou o tratador a apresentar Mia a outro rinoceronte, Emilka, que o tratador observava de perto. Quando ele estava convencido de que Mia não teria problemas com seus eventos ruins do passado.
Mia se adaptou rapidamente a Emilka e elas se tornaram boas amigas no final. Quanto a Jasiri, eles esperaram que ele crescesse e o tratador de animais sugeriu, Džinks, outro gato preto. E desta vez, felizmente, tudo deu certo e os dois rapidamente se tornaram melhores amigos.
Gostou dessas fofuras juntas? Compartilhe com seus amigos e familiares no Facebook, para fazer isso é muito fácil, basta clicar na imagem abaixo.