Uma mulher sofre derrame e foi salva por seus cães que chamaram a vizinha

Uma mulher sofre derrame e foi salva por seus cães que chamaram a vizinha

Uma mulher chamada Maureen Hatcher estava tomando banho quando acabou sofrendo um derrame. De imediato seus cachorros da raça labrador que se chamam Sadie e Bella acabaram saindo correndo para procurar ajuda.

Eles foram correndo para casa da vizinha e começaram a latir desesperadamente, com isso a vizinha notou que tinha alguma coisa errada e seguiu os cachorros.

Os dois levaram era diretamente para a casa da sua dona, a mulher notou que a porta tava aberta, mas ninguém atendia, nem mesmo ela tocando a campainha, com isso ela entrou e encontrou a mulher inconsciente e com isso chamou o socorro.

Se não fosse a atitude dos cachorros de chamar imediatamente ajuda, a sua dona poderia ter complicações permanentes no cérebro, a ajuda deles foi essencial.

A Maureen mora em St. Johns, na Flórida, ela é americana e tem 62 anos, publicou o jornal local “The St. Augustine Record” que no momento que estava caindo no chão, falou para seu cachorros “Preciso de ajuda”.

Os dois entenderam perfeitamente a mensagem e saíram correndo procurar ajuda. A sorte também foi que naquele dia a Maureen não trancou a porta, com isso seus cachorros sabiam como abrir a porta, eles pularam na maçaneta e abriram a porta. E quem não acredita no que aconteceu as câmeras de segurança filmaram todo o ocorrido.

Confira o vídeo dos cães chamando a vizinha :

A sua vizinha se chama Alexandra Naspolini, no momento do ocorrido ela estava tomando café, foi quando ela viu a Bella correndo e latindo do lado de fora da sua casa.

“Então ouvi o outro cachorro latindo da casa dela [de Maureen]” , disse ao mesmo jornal.

Vendo isso ela saiu verificar o que estava acontecendo, com isso começou a seguir os cachorros, eles a levaram até dentro da casa. Ela parou na porta e chamou pela Maureen, mas ninguém respondia e porta estava aberta, ela achou muito estranho.

“Eu perguntava aos cães: ‘Cadê a mamãe?’”. Então a encontrou deitada na cama, quase inconsciente.

Ela estava com sinais de derrame. Estava muito confusa e também tinha fraqueza em um dos lados do corpo e estava com problemas na fala.

Vendo essa cena de imediato a Alexandra ligou para o socorro e aguardou o resgate chegar. O resgate chegou em dez minutos e em poucas horas a Maureen entrou em cirurgia.

Em entrevista ao “The St. Augustine Record”, a responsável pela cirurgia a neurocirurgiã Nima Amin Aghaebrahim, explicou que o tempo é fator fundamental para evitar danos cerebrais em pacientes que tem derrame.

“Se o cérebro não recebe sangue, as células morrem e lesões cerebrais permanentes poderão ocorrer” O tempo é primordial”, explicou.

Imagem: Maureen Hatcher/Facebook

A cirurgia da Maureen durou certa de 20 minutos e 3 dias depois Maureen já teve alta, onde ela já pode voltar para sua casa com seus bichinhos de estimação.

Ela ficou muito agradecida a médica que a operou e chamou seus cachorros Sadie e Bella de “anjos”.

Ela ainda comentou que alguém perguntou para ela “Como você treinou eles para fazerem isso?”

E ela apenas respondeu “Eu não os treinei’” , contou ao jornal.

Créditos : historiascomvalor

Envie seu comentário