Um cão está entregando mantimentos para seu vizinho idoso com problemas respiratórios
Um cachorro no Colorado está fazendo a sua parte para ajudar durante a pandemia. Um cachorro chamado Sunny um golden retriever, entrega mantimentos para sua vizinha chamada Renee, enquanto ela tá em quarentena.
A dona de Sunny é vizinha a décadas já da Renee, essa senhora tem problemas respiratórios e é do grupo de risco que não pode sair de jeito nenhum da casa.
A senhora tem que usar um tanque de oxigênio para poder respirar, o vírus é mortal para pessoas com problemas respiratórios porque cria uma inflamação e acúmulo de líquido nos pulmões.
Essas pessoas com problemas respiratórios crônicos tem as taxas mais altas de mortalidade pelo vírus, por isso todo cuidado é pouco com essas pessoas que estão no grupo de risco.
Por isso para ajudar essa senhora foi montado de maneira simples, uma mulher chamada Eveleth é a dona do Sunny, ela envia o seu cachorro para a suz vizinha a senhora Renee para poder pegar a lista de compras.
Depois a Eveleth vai na loja comprar os itens e assim que retorna dá a sacola para o Sunny entregar para a senhora.
“Ela pegou a lista, deu a Sunny, Sunny trouxe para mim”, disse Eveleth à KKTV. “Fui à loja, comprei as compras dela e entreguei todas para ela.”
Sunny faz entregas para Renee desde que o vírus começou a se espalhar nos EUA. algumas semanas atrás.
“Que coisa maravilhosa, apenas uma coisa doce”, disse Renee. “Então, eu comecei a treinar, indo e voltando. Foi divertido, foi um verdadeiro deleite.” Sunny parece gostar também. Renee faz um carinho no cachorrinho após cada entrega bem-sucedida, perguntando: “Quem é um bom garoto?” e esfregando-o.
Os golden retrievers são muito espertos, por isso são ótimos em buscar e devolver itens para as pessoas. A raça está ansiosa para agradar, por serem cães de serviço populares e frequentemente usados em equipes de busca e resgate.
Portanto, entregar mantimentos é natural para cães como Sunny.
As visitas regulares de Sunny também são ótimas para Renee, que mora sozinha. “Pequenas coisas como Sunny vir visitar é bom e faz você se sentir bem”, disse Renee. “É uma maneira de se comunicar.”
Além disso, Sunny é seguro para Renee estar por perto, porque os cães não podem pegar o vírus ou passá-lo para humanos.
“Não há evidências de que um cachorro, gato ou qualquer animal de estimação possa transmitir o vírus”, afirmou a Organização Mundial da Saúde em comunicado. “O vírus se espalha principalmente por gotículas produzidas quando uma pessoa infectada tosse, espirra ou fala”.
Eveleth espera que a história de Sunny e Renee dê às pessoas algo para sorrir nesses tempos difíceis.
“Qualquer um pode fazer algo pequeno, que pode ser muito útil”, disse ela.
Em tempos de quarentena onde todos tem que ficar em casa, essa história mostra que todos podemos nos ajudar, o Brasil muitos jovens estão ajudando idosos fazendo compra para eles, com esses gestos muitas pessoas que precisam são ajudadas e assim elas não correm risco de pegar o vírus.
Gostou ? Então compartilhe nas suas redes sociais para que mais pessoas conheçam essa história.