Tutora de cão atacado por abelhas : “Morreu no Dia do Amigo para nos salvar”
Uma mulher chamada Luana Iara Evaristo Vieira de 38 anos, passou por um momento muito difícil em sua vida, onde foi passear em um parque e foi atacada por abelhas. O seu cão chamado Tufão viu o perigo e se fez de isca para salvar a Luana e sua família.
A advogada relatou o que o cãozinho fez por ela : “Meu melhor amigo. Deu a vida por mim”.
Um dia depois de perder o seu cão Tufão, a advogada lamentou a morte do seu bichinho de estimação. O cachorro já estava com ela há sete anos.
“Estou muito abalada emocionalmente. Éramos muito apegados um ao outro. Meu melhor companheiro. Ele morreu no Dia do Amigo para nos salvar. Deu a vida por mim. Está sendo muito difícil. Um dano irreparável”, disse a Luana.
O ocorrido aconteceu no estacionamento 6 do Parque da Cidade. A advogada estava com a sua mãe (Cleide Evaristo de 72 anos e seus 2 bichinhos de estimação o Tufão e o Beck).
Ela ainda comentou que tudo foi rápido, que quando ela estacionou o carro, ela pegou o brinquedo do Tufão e jogou para ele. Enquanto isso ela pegava a cadeira de rodas para a sua mãe no porta-malas, nesse instante elas foram atacadas pelas abelhas.
Em segundos elas estavam coberta por abelhas, a Luana comentou que chegou a pensar que não iria sobreviver ao ataque se não saísse de lá.
O corpo de bombeiros da cidade foi chamado, quando eles chegaram ao local, outras pessoas foram atacadas também.
Cãozinho sentiu o ataque e se colocou como isca
De acordo com a Luana o seu cão mais novo o Beck, conseguiu fugir do ataque. Mas o Tufão ficou no loca para tentar servir de isca e proteger suas donas. Depois o cãozinho tentou se esconder debaixo do carro.
Os dois cães fora levados a uma clínica veterinária, mas infelizmente o Tufão não resistiu e acabou falecendo. O Tufão levou mais de 200 picadas somente no seu focinho e ainda foi atingido no resto do corpo.
Os bombeiros só conseguiram controlar as abelhas com forte jato d’ água para poder espantar as abelhas, comentou a Luana.
A administração do Parque da Cidade lamentou o ocorrido e comentou que já tomaram as providencias para cuidar do caso. “Já conversamos com o CBMDF e apicultores do DF para detectarem os focos no local e agirem conforme orientado”, afirmou.
Luana lamentamos a morte do seu cãozinho, fica a nossa homenagem a ele! um grande herói que salvou a sua família que ele ama tanto. Obrigado Tufão por ser um cão companheiro e amável.
Créditos : metropoles