Uma ação solidária arrecada ração para mais de 120 cães abandonados

Uma ação solidária arrecada ração para mais de 120 cães abandonados

Uma aposentada cuida de 130 animais entre filhotes e adultos com todo carinho e amor, mas apesar de todo a boa vontade que ela tem, o abrigo que ela mantém na sua própria casa está passando dificuldade.

A mulher mora em Campo Magro localizado na Grande Curitiba, ela se chama Elizete Tonassi. Ela transformou a sua vida e de muito bichinhos abandonados quando ela resolveu abrigar eles na sua casa.

A aposentada não é ligada a nenhuma ONG, ela comentou que para pagar vacinas, castração, medicamentos e principalmente ração para os bichinhos está cada vez mais difícil, já que a Elizete depende apenas da aposentadoria do seu falecido marido.

Ela explicou que mora somente com 1 filho que está desempregado e que a situação está vem difícil para poder manter os bichinhos. A Elizete falou que a maioria são idosos.

A Eizete já mora na mesma casa há 20 anos, ela explicou que alguns cães foram resgatados da rua e como ela ficou conhecida no bairro por resgatar animais, as pessoas começaram abandonar os bichinhos na frente da sua casa ou próximo.

Ela comentou que não tem mais espaço para recolher, mas ela fica com dó e acaba recolhendo. Ela não tem coragem de deixar o bichinho na rua sofrendo.

Dedicação aos animais abandonados

O amor pelos animais começou bem cedo para a Elizete, ela é natural do interior do Paraná e lembra que na sua infância as pessoas tratavam animais de estimação com muita frieza. E que ás vezes ela escondia cachorros dentro da sua casa para que ninguém fizesse mal a eles.

Ação solidária ajuda aposentada

A história da aposentada foi descoberta depois que um estilista chamado Edson Eddel entrou por engano na rua de Elizete, ele percebeu a casa cheia de animais e parou para perguntar porque tinham tantos animais naquela casa. Com isso ele conheceu a história da aposentada.

Uma ação solidária arrecada ração

Com isso ele ficou sensibilizado e resolvei ajudar, o estilista criou uma campanha para arrecadar rações para os bichinhos. Ele criou um personagem também chamado DellCão, no qual ele grava vídeos incentivando doações para a aposentada.

O legal também que o Edson doou uma jaqueta bordada e assinada por ele, a mesma foi trocada por 500 Kg de ração.

“Eu estou trocando essa jaqueta por 20 sacos de ração de 25 quilos, que no Rei dos Animais custa R$ 58 cada. Uma jaqueta dessas, eu vendo por R$ 1.800”, ressalta o voluntário.

Toda essa movimentação chamou a atenção dos amates dos animais, com isso outros voluntários vão ajudar a dar um trato especial no bichinhos, como tosa, banho e outros cuidados. Assim eles vão tirar fotos dos bichinhos e vão divulgar para que eles sejam adotados e também para arrecadar doações.

Se você quiser ajudar também ou adotar um cãozinho, vamos deixar o contato do estilista Edson Eddel pelo WhasApp 41. 99181-9649.

Fica o nosso parabéns pela atitude do estilista! ele está ajudando muito a aposentada que também merece nosso parabéns pela força de vontade de cuidar de tantos animais. Agora com a ajuda de todos ela vai conseguir cuidar dos bichinhos.

Créditos : ricmais

Envie seu comentário