Prefeito cancela carnaval para construir canil para cães abandonados

Prefeito cancela carnaval para construir canil para cães abandonados

Um prefeito vem chamando muita atenção pela sua atitude na cidade de Colatina, cidade que fica localizada no interior do Espírito Santos, a sua atitude viralizou nas redes sociais.

Ele fez um vídeo que foi postado no Facebook da prefeitura de Colatina, o prefeito que se chama Sérgio Maneguelli no vídeo anuncia o cancelamento do carnaval na cidade.

Ele comentou o porque do cancelamento, ele justificou que a verba que iria ser usado para o carnaval, mas vai ser usado para a construção de um canil para cachorros abandonados da cidade.

“Os animais da cidade de Colatina precisam neste momento, de um tratamento especial. Para que façamos uma festa de carnaval, eu teria que gastar de R$ 250 a R$ 300 mil e seria uma irresponsabilidade minha usar este dinheiro para fazer desfile de escola de samba, quando em nossa cidade, às vezes, cachorros abandonados precisam de tratamento e um abrigo”, comentou o prefeito da cidade.

Prefeito cancela carnaval para construir canil

O prefeito ainda deixou claro que defende a cultura e ainda lembrou que foi uma das pessoas que incentivou o crescimento do carnaval na cidade, mas ele falou que agora é hora de colocar as prioridades na mesa.

Ele ainda comentou que chega a ser irônico essa decisão, porque ele que incentivou a retomada do carnaval na cidade em 2009 e agora em 2020 ele foi a público dizer que a situação está muito difícil, que ele tem que fazer escolhas e no momento acha que o canil é a melhor.

O prefeito deixou claro que o cancelamento não é para sempre. De acordo com sua publicação os desfiles ainda podem acontecer nesse carnaval em Colatina.

No vídeo o prefeito conclui pedindo desculpas para a população e fala que a prioridade neste momento são a vidas desses pobres animais. “Me perdoem. É triste tirar esse lazer de vocês, mas é por pouco tempo”, finalizou.

Um exemplo de prefeito para muitas cidades

O que esse prefeito está fazendo é um grande exemplo, esperamos que outros prefeitos vejam essa atitude e se espelhem nele. O portal Amigocão parabeniza o prefeito Sérgio Maneguelli por essa atitude com os animais.

São poucas pessoas que tem esse pensamento, por isso você merece ser reconhecido por todos, se todos pensassem assim a vida dos animais seriam bem melhor.

Envie seu comentário