Jovem resgata animais de rua e vítimas de maus-tratos desde os 13 anos

Jovem resgata animais de rua e vítimas de maus-tratos desde os 13 anos

Muitos jovens tem um sonho de comprar um carro, uma moto do ano, mas para um jovem chamado Esdras Andrade é diferente, ele quer comprar um terreno para construir o seu próprio abrigo. Atualmente ele aluga um local no qual acolhe 100 animais.

O jovem de 23 anos cuida de um projeto chamado abrigo Escola, onde fica localizado na cidade de São José dos Campos no interior de São Paulo.

Esdras Andrade sempre foi apaixonado pelos animais, essa paixão começou logo aos 13 anos, quando ele fez um curso de adestramento, o jovem está com um grande objetivo atualmente que é comprar o terreno para montar o seu abrigo sem pagar aluguel.

Atualmente ele abriga mais de 100 animais, no quais ele abriga gatos e cachorros, o jovem tem o custo do aluguel e além disso tem muitas despesas com remédio, cirurgias e tratamento para os animais, que na maioria das vezes são encontrados necessitando urgentemente desses cuidados.

Os Resgates são feitos com muito sacrifício

Desde que jovem começou a fazer esse lindo projeto, ele tem enfrentado bastante dificuldades financeiras. No início, ele tentou cobrar pelo serviço de adestramento para poder pagar o tratamento dos animais resgatados.
Mas, por ser um muito jovem, nem sempre conseguia fechar a parceria, comenta Esdras. Como no caso do cachorrinho chamado Guerreiro.

Esdras achou o cãozinho com a boca sangrando. Ele foi a muitas clínicas, mas nenhuma quis trocar o tratamento do cachorro por aulas de adestramento. “Eram 18 horas, e eu não tinha conseguido absolutamente nada. Eu tirei uma foto dele e postei em grupos no Facebook”, lembra Esdras.

Logo depois ele recebeu uma ligação de um homem que disse que bancaria o tratamento de Guerreiro. O cachorro foi internado, mas, para a surpresa de Esdras, outras pessoas fizeram pequenas doações para o tratamento de Guerreiro.

Foi assim que ele teve a ideia de criar um grupo no WhatsApp com pessoas interessadas em ajudar animais abandonados: assim iniciou o Projeto Abrigo Escola.

Como ajudar o jovem a comprar o terreno

O site razões para acreditar se comoveu com o caso e criou uma vaquinha online para poder ajudar o jovem.
Se você quiser ajudar o garoto , você pode doar qualquer quantidade nesse site .

crédito das fotos: Reprodução/Instagram @esdras_protetor

Créditos : razoesparaacreditar

Envie seu comentário