Homem monta refúgio para cães idosos que foram abandonados

Homem monta refúgio para cães idosos que foram abandonados

Sabe quando um objeto fica velho, nós temos o costume de descartá-lo sem peso na consciência, no nosso pensamento ele já não tem mais utilidade. Esse pensamento é tão simples que normalmente é aplicada sem qualquer tipo de peso na consciência, uma vez que estamos tratando de objetos inanimados.

Mas tem pessoas que acham que animais ou pessoas são como esses objetos inanimados, que quando estão mais “velhos” querem descartar.

Diariamente acontece muitos abandonos de animais de estimação, justamente no momento em que eles mais precisam de atenção e cuidados especiais, como tratamentos veterinários, medicamentos, alimentação diferenciada, entre muitas outras coisas que geram gastos extras.

Cães e gatos idosos são deixados na rua, por causa absurda, porque seus donos não estão dispostos a arcar com os gastos gerados pelo bichinho no fim da vida. Mas ainda existe anjos da guarda que estão resgatando esse animais de estimação idosos.

Um anjo chamado Russell Clothier criou o Sheps Place, um santuário localizado no estado do Missouri, dedicado ao cuidado de Cachorros mais velhos que não tiveram a sorte de terem sido adotados.

O projeto surgiu quando Clothier resgatou um cachorro da raça Beagle-Basset Hound, de 10 anos e ficou muito emocionado com a situação do cachorrinho. Com isso ele entendeu a importância de um ambiente que acolhesse e desse uma segunda chance a cachorros em idade avançada que são obrigados a vagar sozinhos pelas ruas da cidade.

As instalações do Santuário feito por Russell Clothier tem chuveiros especiais, um pátio grande para que os cachorros possam correr durante todo o dia e camas espaçosas onde eles possam descansar com muito conforto.

O lindo projeto voluntário de Clothier também ajuda outros abrigos. Quando um bichinho que vive em um abrigo chega à velhice sem ser adotado, Clothier o acolhe no santuário para que ele possa conviver com outros cães da sua idade e também receber todo o amor e o carinho que merecem.

A ideia do fundador do santuário é produzir um ambiente domestico, isso porque infelizmente, a grande parte destes cães vem de uma casa onde as pessoas não podiam cuidar deles.

Esta linda iniciativa ajuda os cães idosos a ter um fim de vida digno, com conforto e tranquilidade, coisa que seus ex donos não iam deixar eles ter.

Créditos : nation

Envie seu comentário