Homem não pensa duas vezes para salvar seu cão de ataque de Sucuri

Homem não pensa duas vezes para salvar seu cão de ataque de Sucuri

Homem não pensa duas vezes para salvar seu cão de ataque de Sucuri

O cachorro de um médico veterinário chamado Paulo Sérgio Marqueti foi atacado enquanto andavam de bicicleta, o cãozinho chamado Negão foi beber água na Lagoa do Pirola e foi atacado por uma Sucuri gigante.

Foi um momento muito tenso o médico veterinário estava com mais dois amigos que o ajudaram na luta para salvar o seu cão, para você ter noção o resgate durou 20 minutos.

Quando o Paulo viu a cena do seu cão sendo abocanhado pela sucuri, ele não pensou duas vezes e foi correndo resgatar ele. Isso aconteceu na cidade de Jaborandi – SP. Graças a coragem do seu dono e seus amigo o cãozinho foi salvo. “Não pensei duas vezes”, diz Marqueti ao se lembrar do momento em que pulou na água para resgatar o cão.

Homem não pensa duas vezes

Foto: Miguel Tosi/Arquivo pessoal

Os seus amigos que ajudaram se chamam Adilson Tosi e do filho e Miguel Tosi que que são grandes companheiros das trilhas de bicicleta pela zona rural.

O ataque da gigante sucuri aconteceu na região da lagoa do Pirola, a 3 km de Jaborandi. O trio estava em uma estrada rural acompanhado por 10 cães, eles perceberam que tinha alguma coisa estranha com seu cão Negão. O cão foi surpreendido pelo bote de uma enorme sucuri ao ir beber água.

Depois de 20 minitos o trio com muita força conseguiram libertar o cachorro.

Homem não pensa duas vezes

Foto: Miguel Tosi/Arquivo pessoal

“Eu não consegui abrir a boca dela com a mão. Eu catei pedaços de pau, cana seca inclusive, fui fazendo o calço dos dois lados e depois coloquei no meio da boca dela. Foi onde ela soltou o animal”, diz Adilson.

Eles ainda informaram que se não tivessem perto, não ia ter tempo de salvar o cão. “Não teve tempo de pensar muito. Teve que pular na água, senão o animal se afogaria”, afirma.

O cãozinho Negão é um dos xodós do Paulo, ele sempre está presente nos passeios de bicicleta do seu dono, nunca tinha passado por algo parecido.

“A gente não pensa, porque tem muito amor no bichinho. Ele é o companheiro da gente, está sempre com a gente. O que vem na cabeça da gente nesse momento é salvar o animal”, diz Paulo.

O cãozinho sofreu pequenos ferimento no pescoço, mas passa bem. A Sucuri foi solta de volta ao lago, o ataque ao cão serviu de alerta para todos. Aos finais de semana durante o verão, é comum ver crianças nadando na lagoa, isso é um grande alerta tomem muito cuidado.

Envie seu comentário