Ganso ajuda a cuidar dos filhotes recém-nascidos de sua melhor amiga
Se as pessoas pensassem sobre o que um ganso e um cachorro podem ter em comum, talvez uma grande parte das respostas indicaria que as duas criaturas não tem muito em comum.
O que é lógico, considerando que são duas espécies completamente diferentes. Mas se há algo que não entende categorias é o amor, principalmente quando falamos do amor materno.
Foi o instinto maternal que desencadeou o lindo vídeo dessa cachorrinha e sua amiga gansa.
Na gravação que circulou pela internet, uma cadela Samoyed é vista com seus seis filhotes, recém-nascidos.
Naturalmente, ela fica exausta depois de dar vida aos pequenos, mas ela não está sozinha e uma amiga peculiar entra em cena para ajudá-la.
É uma gansa muito simpática que, movida pelo que parece ser um instinto maternal e carinho por uma amiga, decide ajudá-la a cuidar dos pequeninos.
Enquanto outras mães têm muito ciúme de seus filhotes, este Samoieda está aberto à ideia da gansa ajudando-a e o pássaro respondendo da melhor maneira. Ela mostra que pode ser uma excelente babá.
Na gravação, a cadela respira um pouco e recupera o fôlego enquanto a amiga Goose cuida dos pequenos.
Embora a princípio a gansa seja cautelosa e curiosa sobre as novas criaturas que se movem dentro da gaiola, depois observa-se que ele está completamente envolvido nas questões da criação.
A gansa não apenas ajuda sua melhor amiga após o parto, como também parece ter levado muito a sério o papel de babá.
É por isso que ao longo do vídeo as duas mães são vistas assistindo e cuidando dos filhotes indefesos como uma verdadeira equipe. Aos pequenos não vai faltar quem cuide deles.
A gansa está tão preocupado em cuidar dos jovens que fica vagando por aí quando os pequenos dormem. Sem dúvida, além de boa amiga, possui um grande instinto maternal e protetor.
Por sua vez, o cão confia muito na amiga. Não há dúvida de que existe um vínculo muito próximo entre eles, que não está especificado no vídeo, mas qualquer um diria que se conhecem e são amigas há muito tempo.
Uma amizade que não conhece a espécie, mas o amor conhece.
Tanto o pássaro quanto o cachorro mostraram que a maternidade não é uma questão de espécie, mas de amor, e que ambos são igualmente capazes de fazê-lo.
Uma linda amizade né ? Compartilhe com seus familiares e amigos no Facebook, para fazer isso é muito fácil, basta você clicar na imagem abaixo.