Emoção marca despedida de cão de resgate que morreu durante buscas no rio em Santa Catarina

Emoção marca despedida de cão de resgate que morreu durante buscas no rio em Santa Catarina

O cachorro labrador que se chama Barney, um cachorro salva vidas do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e que estava atuando na cidade de Lages na Serra Catarinense, morreu heroicamente após estar procurando por um corpo no rio da cidade de Içara neste último sábado 3 de maio.

O cão Barney como era chamado pelo seu companheiro e tutor o Bombeiro Militar Luciano Rangel, mergulhou na profundidade no Rio Urussanga, na cidade de Içara para poder mostrar onde estava o corpo desaparecido, mas acabou não retornando á superfície e acabou falecendo afogado.

O seu corpo foi encontrado 02 dias depois, estava preso em galhos de árvores na marginal direita do rio, há cerca de 1,5 km do local em que havia submergido sul do Estado.

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina efetuou na manhã desta segunda-feira uma despedida do querido Cão Barney, a cerimônia foi muito emocionante, principalmente da parte do bombeiro e amigo Rangel, no qual o cachorro trabalhou em diversos resgates, inclusive da tragédia de Brumadinho.

O bombeiro Rangel não conseguiu conter as suas lágrimas durante a cerimônia, eles eram companheiros inseparáveis, eram muito ligados . O Cachorro Labrador foi cremado e as cinzas entregues ao próprio bombeiro Rangel.

O Avô de Barney, o labrador Ice foi levado até a cerimônia

O Avô de Barney, o labrador Ice, foi o primeiro cão guarda-vidas do país, ele também foi levado para a cerimônia. Ice foi aposentado em dezembro do ano passado, depois de uma infecção na próstata. Ele integrou o Corpo de Bombeiros por quase uma década.

Também foram levados mais nove cães de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros de SC até a cerimônia para participar da despedida do cão herói Barney.

Aqui fica nossa homenagem ao cão de resgate Barney que tanto ajudou e salvou pessoas! Muito obrigado Barney!!! você tem um lugar especial no céu! pois ajudou muitas pessoas na sua vida.

Créditos : saojoaquimonline

Envie seu comentário