Elefante cego resgatado de um circo é saudado com grande carinho por outros elefantes no santuário
Em uma das mais belas demonstrações de compaixão que a vida selvagem já ofereceu, um elefante resgatado recebe uma saudação que nunca esperou em um santuário de elefantes na Tailândia.
Aos 30 anos, ele passou toda a sua vida em um circo, antes de ser resgatado e levado para o Parque Natural do Elefante em Chiang Mai.
Solitário durante a maior parte de sua vida, o elefante recebe as mais calorosas boas-vindas do rebanho no santuário. O momento emocionante foi capturado por uma câmera!
O elefante tem o nome de Ploy Thong, ele tem uma história de vida muito triste, mas felizmente terminou quando voluntários da Fundação Salvar Elefante o resgataram.
Durante décadas, o gentil gigante carregou turistas nas costas pelas ruas da região de Pattaya, na Tailândia. Tudo contra sua vontade. Felizmente, portanto, tudo isso é coisa do passado, porque agora Ploy Thong é um residente deste santuário de cuidados.
Pouco depois de sua chegada, uma cena em particular foi linda de se ver: o momento em que a manada no santuário dá as boas-vindas ao morador. Completamente cego, Ploy Thong começou a emitir baixas vibrações para que o resto dos elefantes soubessem de sua presença. O que acontece a seguir é uma das cenas mais emocionantes que já vi!
Todo o rebanho estende a tromba para dar ao elefante resgatado um pouco de sua infinita compaixão.
“Mesmo com dois olhos cegos, ele transportava turistas todos os dias”, disse a equipe da Save Elephant Foundation. “Todos os dias eles a selavam cedo e levavam cavaleiros até o pôr do sol. Ele usou seu malão para farejar a estrada enquanto o turista cavalgava em suas costas. Mas, agora a sua jornada é para a liberdade. “
Demorou apenas alguns minutos, antes que Ploy Thong percebesse que acabou em um lugar onde encontrou o amor e o conforto que nunca teve.
Emocionante né, compartilhe com seus amigos e familiares essa linda história no Facebook, para isso basta clicar na imagem abaixo.