Conheça Biscuit o gatinho de duas caras que está chamando atenção

Conheça Biscuit o gatinho de duas caras que está chamando atenção

Quando Kyla King se levantou na manhã de quarta-feira para ver a sua gata grávida, ela sabia que havia uma boa chance de encontrar uma ninhada de gatinhos recém-nascidos.

Ela foi diretamente no caixote que deixou especialmente para a gatinha grávida dar a luz, olhando lá ela viu quatro gatinhos. Mas então ela notou mais dois se escondendo atrás da mamãe gatinha.

Então ela resolveu pegar os gatinhos para ver eles, para a sua surpresa um dos gatinhos tinha duas caras com dois narizes minúsculos, tinha também quatro olhos bem fechados e duas bocas.

Um dos filhos da mulher sugeriu que a mãe pulicasse a foto do gatinho nas redes sociais. BJ foi além e compartilhou a notícia do gatinho em sua página da comunidade local a Albany Happenings.

“Eu disse que provavelmente teríamos um pouco de reação com isso e decolou muito rápido”, disse BJ.
A mulher Kyla imediatamente foi procurar um veterinário para saber mais sobre a condição do gatinho, para saber como cuidar dele e suas chances de sobrevivência.

Conheça Biscuit o gatinho de duas caras

O veterinário falou que não havia muito a ser feito medicamente, tudo que ela podia faze era torná-lo confortável e ajudar ele a comer.

“Ele realmente não sabe como cuidar adequadamente, porque tem duas bocas, então eu tenho tentado alimentá-lo”, disse Kyla. “E, quero dizer, farei o melhor que puder, mas esses animais geralmente não vivem muito tempo”.

Gatos com duas faces são conhecidos como gatos “Janus”, isso devido a um deus romano chamado Janus, que é o Deus das transições e ele tem duas caras no mesmo rosto.

Os gatos que nascem com duas faces, sofrem de um defeito congênito raro chamado disprosopus, ou duplicação craniana. A maioria dos gatos Janus não vive mais de um dia, mas um desafia as probabilidades.

O nome dele era “Frank e Louie” e ele faleceu em 2014 aos 15 anos de idade. O Guinness Book of World Records o nomeou o gato Janus mais sobrevivente do mundo.

O gatinho especial da família Kings parece estar indo bem, mas eles estão lidando com a situação diariamente e mantendo uma perspectiva realista.

“Não somos super otimistas, mas parece bastante animado e com apetite e parece estar indo muito bem”, disse BJ.
Eles deram o nome do gatinho de “Biscuit” – e Kyla é seu campeão. Ela o alimenta, o aquece enfiando-o na blusa e até dorme durante a noite em uma sala separada, porque BJ é alérgico a gatos.

Eles disseram que a mãe de Biscuit é o único gato doméstico que vive em sua fazenda e também foi alimentada com mamadeira como gatinho por Kyla.

Eles ainda não sabem se os olhos de Biscuit estão unidos ou se tem quatro olhos separados.

Os Kings planejam aproveitar o tempo que tiverem com Biscuit. Eles disseram que receberam muitos pedidos de pessoas que querem o gatinho especial, mas a família planeja mantê-lo.

Créditos : koin

Envie seu comentário