Cão perdido decide participar de uma corrida e acaba com um novo pai

Cão perdido decide participar de uma corrida e acaba com um novo pai

Cão perdido decide participar de uma corrida e acaba com um novo pai

Você nunca sabe quando um cachorro doce poderá aparecer e escolher o seu novo pai, hoje você vai conhecer a história de um cãozinho que escolheu o seu novo pai que estava participando de uma corrida. O maratonista se chama Dion Leonard, ele estava participando de uma prova de 400 km de corridacross country.

Tudo começou durante os 4 desertos Gobi de março, onde teve uma corrida a pé de 6 dias no maior deserto da China. O Leonard foi um dos 101 participantes , mas logo se viu acompanhado por um tipo diferente de competidor.

Um cachorrinho de rua que morava perto de onde estava acontecendo a corrida, decidiu acompanhar os participantes, ele estava trotando ao lado dos corredores no primeiro trecho de 35 km. O Leonard notou o cãozinho no acampamento dos corredores, embora nunca pudesse imaginar que ele ficaria lá por muito tempo.

Cão perdido decide participar

4DESERTS.COM / OMNI CAI

E, ao que parece, ele estava procurando um parceiro de corrida.

“No Dia 2, eu estava na linha de largada para a etapa de corrida e ele estava parado ao meu lado olhando para mim”, disse Leonard ao The Dodo. “Pensei comigo mesmo que esse cãozinho não ia durar muito ao meu lado enquanto corríamos, mas ele acabou correndo o dia todo e 37 km de distância.”

4DESERTS.COM / OMNI CAI

Depois de cruzar a linha de chegada e se instalar no acampamento, o cão ainda se recusou a sair do lado de Leonard. A partir de então, eles eram inseparáveis, e Leonard já decidiu até dar um nome para seu novo companheiro que foi Gobi.

O dia 3 não foi diferente. Mais uma vez, com Leonard ao seu lado, o cão anteriormente não amado correu por aquele trecho de 42 quilômetros.

“Para um cãozinho, Gobi certamente tem um grande coração e um ritmo adequado”, disse Leonard.

Gobi teve que ficar de fora nos dias 4 e 5 porque o tempo estava muito quente ao extremo para deixá-lo participar. Em vez disso, ele recebeu uma carona até o ponto final pelos organizadores da corrida para que ele estivesse lá para cumprimentar Leonard quando ele entrou.

4DESERTS.COM / OMNI CAI

No sexto e último dia, no entanto, ele estava de volta à corrida – correndo junto com Leonard até cruzarem a linha de chegada como uma equipe.

Ao todo, o cãozinho Gobi correu mais da metade da corrida de 400 km , um grande feito, para um pequeno cãozinho. Mas Leonard espera que a jornada juntos possa durar ainda mais. Ele quer levá-lo para casa na Escócia e assim ele vai ser seu animal de estimação.

Legalmente, liberar um cachorro para entrar no Reino Unido é um procedimento longo e caro, que exige um exame médico e uma quarentena de 4 meses, mas Leonard está empenhado em fazer com que funcione. Ele deixou Gobi com um amigo de confiança na China e iniciou o processo para que eles possam se reunir. Até agora, centenas de doadores já ofereceram ajuda para cobrir os custos.

4DESERTS.COM / OMNI CAI

Leonard diz que é o mínimo que ele pode fazer por um parceiro de corrida tão fiel:

“Gobi me escolheu para ser seu amigo pelo resto da vida, então estou fazendo o que posso com grande apoio do mundo todo para que isso aconteça.”

Com certeza tudo vai dar certo e os dois vão pode estar juntos, foi emocionante os dois correndo juntos e ainda eles ganharam medalhas para comemorar essa corrida tão especial.

Compartilhe essa linda história com seus amigos e familiares para eles conhecerem.

Envie seu comentário