Cachorro vítima de maus-tratos nunca foi beijado em toda sua vida até ganhar um lar
Muitos cachorros passam por muitas coisas que deixam eles traumatizados e com medo dos humanos. Mesmo depois de serem resgatados e cuidados, isso porque eles sofreram algum maltrato que deixou trauma no bichinho.
Ver um bichinho nessa situação é de partir o coração, mas felizmente existe pessoas que fazem totalmente o contrário das pessoas que maltrataram, elas dão muito amor e carinho para que esses bichinhos consigam superar todo esse trauma.
O caso que você vai conhecer hoje é da Ruby, ela foi resgatada das ruas, onde ela estava mancando, provavelmente ela foi vítima de maus-tratos. Segundo o site I Love My Sog So Much, ela foi levada a uma clínica veterinária.
Onde ela foi consultada e fez todos os exames necessários para poder receber um tratamento adequado. A equipe veterinária tinha muito cuidado com a Ruby, pois notaram que ela era muito assustada. Eles concluíram que ela tinha trauma e ficava com muito medo com a aproximação dos humanos.
Durante os exames os funcionários tomaram muito cuidado ao aproximar dela, eles queriam mostrar a ela que só queriam ajuda ela. Uma das técnicas usadas pelos veterinários foi apoiar as mãos em diferentes partes do corpo na esperança de que a pressão aliviasse o seu nervosismo.
Pesquisas realizadas mostraram que esse tipo de pressão consegue liberar um hormônio calmante, como a ocitocina e endorfina nos humanos e animais.
Com isso a Ruby foi se acalmando e começou a se acostumar com o ambiente, ela finalmente estava entendo que lá todos só queriam ajudar ela. Depois de 3 semanas de recuperação a Ruby teve uma grande surpresa, uma família queria adotar ela e dar um lar cheio de amor e carinho.
No primeiro encontrar entre eles a Ruby se manteve na esquiva, mas não demorou muito tempo, ela já recebia até carinho e beijos do seus novos pais. O casal que está adotando a Ruby já sabe que tudo vai ser um processo lento até ela se soltar completamente.
Mas com certeza ela vai se soltar e ser muito feliz com essa família.
Acompanhe a trajetória da doce Ruby: