Cães treinados para proteger animais selvagens salvam 45 rinocerontes de caçadores

Cães treinados para proteger animais selvagens salvam 45 rinocerontes de caçadores

Um grupo de cachorros foram treinandos para proteger a vida selvagem na África do Sul e eles recentemente salvaram 45 rinocerontes de serem roubados e caçados.

Os cães são treinados desde filhotes, eles aprendem a lidar com todas as pressões de operações reais antes de começar a fazer a proteção aos animais.

Cães treinados para proteger animais selvagens

Sean Viljoen, 29 anos trabalhar nesse projeto que tem sede na cidade de Cabo na África do Sul, ele compartilhou a foto dos cães em ação no Southern African Wildlife College no Parque Nacional Greater Kruger.

Ele é o proprietário de uma empresa chamada Conservation Film Company, que tem como objetivo treinar os cães para eles protegerem os animais de serem caçados.

“Os dados que coletamos para este projeto de aprendizado aplicado, com o objetivo de informar as melhores práticas, mostram que evitamos a morte de aproximadamente 45 rinocerontes desde que os cães de rastreamento entraram em operação em fevereiro.”

Cães treinados para proteger animais selvagens

“Nas áreas em que a Faculdade de Vida Selvagem da África Austral patrulha, a taxa de sucesso dos cães é de cerca de 68%, usando dentro e fora os cães”.

Os cães são bem mais rápidos que os humanos, com o seu faro apurado eles consegue rastrear bem mais rápido um caçador.

Com o projeto eles estão conseguindo garantir a sobrevivência da rica biodiversidade do sul da África e de sua vida selvagem, incluindo o rinoceronte que é muito caçado. A África do Sul possui quase 80% dos rinocerontes do mundo.

Na última década mais de 8.00 rinocerontes foram caçados, isso atinge diretamente o páis que é o mais atingido com a caça ilegal.

Os cães são essenciais para esse projeto, eles estão protegendo muitos animais na África do sul, lembrando que todos são bem tratados e são bem treinados, eles não sofrem nenhum tipo de crueldade. Graças a esse projeto muitos cães que estariam nas ruas, agora estão ajudando a salvar animais.

Créditos : ladbible

Envie seu comentário