Cachorro surdo era rejeitado, mas foi adotado por dono que também é surdo

Cachorro surdo era rejeitado, mas foi adotado por dono que também é surdo

Um homem e um cão ambos com a impossibilidade de escutar tiveram o seu destino unido, o homem se chama João e o cachorro se chama Jögan.

Esse caso aconteceu em Florianópolis, o cachorrinho surdo tinha sido adotado e depois devolvido á Dibea (Diretoria de Bem-Estar Animal de Florianópolis), ele foi devolvido antes mesmo de completar 1 ano de adoção.

Mas depois dessa decepção o cachorrinho encontrou um tutor que sabia o que ele passava, pois ele é surdo também.

O novo tutor se chama João Gabriel Ferreira de 30 anos, ele já tem uma cachorrinha que conhece a língua dos sinais, o João é surdo desde os nove meses de idade, isso depois de contrair uma meningite.

Fotos : jg4.prproj / João Gabriel Ferreira

Ele morava no Rio de Janeiro e depois se mudou para Florianópolis, estuda doutorado em estudos da tradução na UFSC, quando aconteceu a adoção ele estava de férias e um amigo viu o caso do cachorrinho surdo e comentou com ele.

Para adotar é rápido e simples

O João comentou que para adotar um cachorro é bem simples e o primeiro contato ele fez com a Dibea pelas redes sociais.

Ele completou falando que o cadastro de quem quer adotar é avaliado, depois é feito um questionário. Com isso o tutor é reprovado ou aprovado. Esse processo demorou uns 3 dias.

Cachorro surdo era rejeitado, mas foi adotado

O cachorrinho se chamava pirata e ganhou um novo nome , agora ele se chama Jögan. O nome foi inspirado em um desenho japonês do qual o homem é fã.

O cachorrinho vai dividir o espaço com a cachorrinha Gabi, no qual já mora algum tempo na casa, ela foi resgatada das ruas. Ela já entende alguns comandos da língua de sinais.

João falou que o caso da Gabi foi bem natural, ela entende e sabe que nós somos surdos. Ela quase não late. A Gabi sempre avisa quando alguém bate na porta e sempre pede para sair da casa para poder passear.

Cachorro surdo era rejeitado, mas foi adotado

Fotos : jg4.prproj / João Gabriel Ferreira

Em pouco tempo o cachorrinho Jögan também vai aprender a entender os tutores, ele está em fase de adaptação. “O Jögan está bem. Ele ficou meio assustado no começo, mas agora dá para ver que está muito feliz!

O estudante João está muito feliz com o novo amigo, ele é totalmente a favor da adoção de animais e deixou uma mensagem para as pessoas que estão na dúvida de adotar :

“Adote um cão, não compre! Ele são seres vivos, não são produtos para jogar fora no lixo e nem abandonar”

Créditos : ndmais

Envie seu comentário