Cachorro se torna pai de potro órfão e não o deixa dormir sozinho

Cachorro se torna pai de potro órfão e não o deixa dormir sozinho

Um mulher recentemente teve um momento que partiu o seu coração, um dos seus cavalos faleceu um dia após dar a luz a um filhote chamado Tye. Tudo estava normal quando a sua mãe adoeceu, ela recebeu todos os cuidados necessários dos veterinários, mas a sua saúde piorou rapidamente. Com isso ela não resistiu.

O potro ficou órfão teve que viver sem o amor e cuidado da sua mãe, ele tinha apenas 9 dias de idade. Mas um cachorro entrou nessa história, ele se chama Zip e assumiu o papel de pai protetor do Tye.

Cachorro se torna pai de potro órfão

“Zip nunca mostrou interesse em outros cavalos ou potros. Nós criamos potros todos os anos, e ele meio que olhava pela porta e apenas olhava para eles ”, disse Karla Swindle, mãe de Zip, ao portal The Dodo.

Uma noite o cãozinho Zip sabia que tinha algo errado, então ele mudou de ideia e foi confortar o cavalinho Tye. Na manhã seguinte, Tye perdeu sua mãe, mas ele não estava sozinho.

Cachorro se torna pai de potro órfão

“Passei a noite no celeiro cuidando da mamãe cavalo, na esperança de poder ajudá-la”, disse Swindle. “Zip ficou comigo no beco do celeiro a noite toda – o potro estava deitado no beco e simplesmente ficou lá ao lado do potro.”

Cachorro se torna pai de potro órfão

O cãozinho se tornou pai do potro e não deixava ele fora da sua vista. Ele confortou o bichinho e não deixou ele dormir sozinho. Tye parecia estar relaxado e feliz graças à presença de Zip.

“Toda vez que eu ia para o celeiro, Zip corria para a barraca e ficava na frente dela esperando que eu chegasse lá”, disse Swindle. “Ele sempre chegava ao celeiro antes de mim.”

Veja o vídeo abaixo :

Cuidar de um potro órfão não é uma tarefa fácil, mas Zip está fazendo muito bem e sempre garante que Tye nunca se sinta sozinho. Com o passar dos meses, Tye está se tornando um cavalo jovem e saudável – em parte graças ao cãozinho Zip.

Cachorro se torna pai de potro órfão

A história de Zip e Tye está percorrendo todo o mundo. Compartilhe com seus amigos para eles conhecerem a história desse cãozinho e desse cavalinho.

Envie seu comentário