Baleia é achada morta com 40 quilos de plástico no estômago
Uma baleia da espécie bicuda de Cuvier, foi encontrada em Mabini, na costa filipina, morta com 40 quilos de plástico em seu estômago. A informação foi divulgada pelos cientistas do grupo D’Bone Collector Museum, organização que visa conscientizar as pessoas sobre a preservação do meio ambiente.
O biólogo marinho Darrell Blatchley, fundador da organização, disse em entrevista à rede norte-americana CNN que a baleia teve desidratação e fome e vomitou sangue antes de sair.
“Eu não estava preparado para a quantidade de plástico”, disse Blatchley. “Cerca de 40 quilos de sacos de arroz.
Ele notou que havia tantos sacos de plástico no estômago do animal que alguns começaram a se calcificar.
Blatchley explicou que os cetáceos – uma família de mamíferos aquáticos que inclui baleias e golfinhos – não bebem água do oceano, mas obtêm água dos alimentos que comem. Como a baleia não era mais capaz de consumir grandes quantidades de alimentos devido ao plástico ingerido, causava desidratação e fome.
Em um comunicado no Facebook, a organização declarou que era a maior quantidade de plástico já registrada em uma baleia: “Uma lista completa de itens de plástico continuará nos próximos dias. Esta baleia tinha a maior quantidade de plástico que vimos em uma baleia: “É uma decisão que o governo deve tomar contra aqueles que continuam tratando rios e oceanos como lixões”.
Lá dentro encontraram uma lona plástica usada em plantações de banana, sacolas plásticas e 16 sacos de arroz, entre outros.
Vários animais estão sofrendo as consequências da poluição
Vários animais estão sofrendo com a poluição , isso é um grande alerta, onde todo o mundo deve ter muita atenção para controlar a poluição para que não ocorra mais as mortes desses animais.
A natureza vem sofrendo cada vez mais com essa poluição, em consequência nós vamos acabar sofrendo, isso já vem acontecendo a muito tempo.