Cãozinho salvo de criação ilegal de cães tem a reação mais doce ao conseguir sua primeira cama
Que os cachorros são um dos melhores animais do planeta, ninguém tem dúvida. Se você der a eles comida, água, estímulo mental e físico e alguma atenção, eles estarão basicamente no céu. Pois isso é tudo que eles precisam e merecem.
Infelizmente, muitas pessoas não tratam os cães com o respeito que eles merecem. As fábricas de filhotes são um exemplo triste disso. Eles são essencialmente criadouros de cães comerciais que estão mais preocupados com a quantidade acima da qualidade.
Eles geralmente têm problemas de saúde e são retirados de suas mães antes de estarem totalmente aclimatados ao mundo. O que realmente o deixa triste, entretanto, são as condições em que as mães e os pais vivem.
Eles são enjaulados e usados para produzir ninhada após ninhada até que se esgotem totalmente. Então, quando este doce chihuahua foi resgatado de uma fábrica de filhotes após nove anos morando lá, foi de partir o coração ver que ele nunca tinha experimentado uma cama confortável antes. Quando ele finalmente recebeu uma cama de seus salvadores pela primeira vez, sua reação foi comovente.
Você vai conhecer o Freddie, ele é um cãozinho da raça Chihuahua e tem 9 anos, ele passou a sua vida inteira sendo usado para produzir ninhadas em uma fábrica de filhotes. Freddie gerou centenas de ninhadas e raramente tinha permissão para sair.
Ele estava literalmente sendo usado para a morte e não recebia nenhum afeto. Freddie estava envelhecendo e não era mais útil para a fábrica de filhotes – então o cãozinho foi descartado como um objeto.
Mas, em um fim de semana, a ajuda chegou bem na hora. Uma equipe de resgate chamada National Mill Dog Rescue (NMDR) resgatou Freddie e outros 34 cães de uma fábrica de filhotes no meio-oeste, onde aconteciam muitas das operações de criação em grande escala dos Estados Unidos.
Compreensivelmente, devido à sua educação, Freddie foi bastante tímido no início, mas em nenhum momento, ele começou a sair da sua toca. Foi um momento agridoce quando Theresa presenteou Freddie com sua primeira cama.
No começo, ele não tinha ideia do que era. Quando ele finalmente se deitou, ele percebeu o potencial daquela coisa estranha e macia. Ele imediatamente ficou animado! Depois de nove anos de abuso, esta foi a primeira vez que ele próprio se deitou em uma cama macia.
“É comovente perceber que lhes foi negado o básico até agora”, disse Theresa. “A vida em uma gaiola tem um grande impacto sobre os cães, tanto física quanto emocionalmente”, disse Theresa Strader, fundadora do NMDR, ao The Dodo. “Muitos de nossos cães requerem reabilitação extensiva antes de estarem prontos para se tornarem membros da família, [mas] Freddie certamente tem um espírito resiliente. Ele é um rapazinho corajoso. ”