Seu cão era tetraplégico, eles pedem que ele a sacrifique, mas ele tinha outros planos
Colocar o melhor amigo para dormir eternamente pode ser uma das coisas mais dolorosas pela quais uma pessoa pode passar. Mas o que acontece quando há algo a mais que você pode fazer, sem desistir. Foi o que aconteceu com um homem espanhol chamado Manuel Vilches, quando seu cão Jara adoeceu e lhe disseram que ele deveria sacrificá-la.
Tudo começou quando a sua cachorrinha deu a luz a 10 filhotes, mas sete dias depois do pato ele encontrou a cachorrinha em um estado muito ruim, no chão, ela não conseguia se levantar. Rapidamente o homem levou ela a um veterinário, ela ficou internada por 5 dias.
Foi constatado que a cachorrinha desenvolveu uma infecção pós – parto grave que a deixou tetraplégica, desde então começou uma dura batalha contra a doença.
O primeiro veterinário disse que a única solução seria sacrificá-la, o homem não conformado levou a sua cachorrinha para um segundo veterinário e recebeu a mesma resposta.
O cão tinha a necessidade de uma operação, mas ela não tinha força suficiente para suportar a operação, com isso foi submetida a um tratamento forte. “Estávamos dando vacinas, colírios, uma ótima reabilitação porque ela era tetraplégica”.
O homem comentou que estava ajudando ela todo dia, depois de 2 meses ela começou a andar e se sustentar, a ganhar peso e agora ela é perfeita. Na verdade, ela está pronta para sair comigo – disse Manuel.
Manuel lembrou que a Jara foi um presente de um amigo, sendo um homem da fazenda que sempre foi acompanhando por seu cachorro. Ele comentou que a Jara é uma grande companheira e que a última coisa que ele iria fazer era sacrificar ela, pois isso ele buscou todas as alternativas para salvar a sua vida.
Após três meses de recuperação, Jara já está andando sozinha e está muito feliz com o dono, já está muito preparada para a aventura.
Créditos : kachorros