Professora foi encontrada abraçada à cachorrinha em lama de Brumadinho
A professora, advogada e secretária de Desenvolvimento Social de Brumadinho, Sirlei Brito Ribeiro, foi encontrada já sem viva em meio a lama. O corpo foi localizado na terça-feira da semana passada, dia 29.
Conforme afirma o Corpo de Bombeiros, a professora já estava dentro de uma caminhonete ao tentar escapar da lama, entretanto, retornou para resgatar sua cachorrinha, a Bibi, uma Lhasa Apso de nove anos. Seu corpo foi localizado abraçado a cachorrinha.
Sirlei amava muito seus bichinhos
O esposo de Sirlei, o engenheiro geólogo Edson Albanez, conta que sua mulher:
“Além de trabalhar pelas pessoas, ela amava os bichinhos. Em casa havia araras, cães, marrecos, pavões… um bezerro. Todos ficavam soltos. Para ela, eram como filhos”.
Quando ocorreu o rompimento da barragem, Sirlei estava em sua casa junto com dois de seus funcionários. Um deles, um jardineiro que trabalhou por anos com a família, relata que quando percebeu o que estava ocorrendo após o estrondo, gritou às mulheres que saíssem correndo. Mas Sirlei acabou ficando para salvar Bibi.
O marido da vítima contou ao site BHAZ que Sirlei sempre foi uma mulher querida por todos e prestativa à comunidade onde moravam.
“A Sirlei criou a associação comunitária, construiu um centro comunitário, trabalhou para a instalação de poste de iluminação, era advogada e fazia trabalhos sem cobrar. Todo mundo a conhecia. Resolvia tudo o que podia. Queria salvar o mundo ao redor dela. […] É uma solidão imensa, uma dor profunda por ficar sem ela. Mas eu agradeço pela oportunidade de amá-la” – afirma Edson.
A ela fica a nossa sincera homenagem por se dedicar tanto ao bichinhos que tanto nós amamos, foi tentando salvar a vida de um que ela acabou falecendo.
Compartilhe esse artigo para que mais pessoas conheçam a história de Sirlei.