Psicólogo acredita que os cães podem sonhar com os humanos que amam

Psicólogo acredita que os cães podem sonhar com os humanos que amam

Quem nunca viu o seu cachorro sonhando, em muitas vezes ele se move ou até late também, na maioria dos casos os tutores ficam muito curiosos para saber o que o seu cão está sonhando.

A Dra. Deirdre Barrett, psicóloga de Harvard, vem estudando sobre o comportamento do sono dos humanos há anos. Ao longo do caminho, o Dr. Barrett também aprendeu algumas coisas sobre como os animais sonham. Mamíferos, incluindo cães, têm quase os mesmos ciclos de sono que os humanos e, de acordo com o Dr. Barrett, “Isso certamente torna o palpite de que outros mamíferos também estão sonhando”. ele disse em uma entrevista com a People.

Os cachorros como os humanos, passam por um estágio denominado Movimento Rápido dos Olhos ou REM, a fase do ciclo do sono em que os mamíferos sonham. Quando questionada sobre o que os cachorros podem estar experimentando quando sonham, o Dr. Barrett diz: “Como os cães geralmente são extremamente apegados a seus donos humanos, é provável que seu cão esteja sonhando com seu rosto, seu cheiro e em agradá-lo ou irritá-lo.”

Muitos tutores de animais de estimação também estão curiosos para saber se podem fazer algo para garantir que seus cães estejam apenas sonhando com coisas agradáveis ​​e de acordo com o Dr. Barrett, “A melhor maneira de dar a nós mesmos ou aos nossos bichinhos de estimação sonhos melhores é ter experiências diurnas felizes e dormir bastante em um ambiente seguro e confortável. ”

Quando um cão sonha, ele geralmente se move muito e até faz sons fofinhos de sono. E você já viu o seu cãozinho sonhando? O cachorro de casa sonha que está correndo , dai a suas patinhas se move. É muito fofo ver eles sonhando, agora fico mais feliz em saber que eles sonha com nós. Então ele pode estar sonhando que está brincando comigo.

Então sempre deixe o seu bichinho de estimação feliz, para que ele sonhe coisas felizes com você!!! Compartilhe com seus amigos e familiares nas redes sociais para que eles vejam isso também.

Envie seu comentário