Policiais levam cães de abrigo em passeios pela cidade para aumentar suas chances de adoção

Policiais levam cães de abrigo em passeios pela cidade para aumentar suas chances de adoção

Policiais levam cães de abrigo em passeios pela cidade para aumentar suas chances de adoção

Uma grande ideia da polícia está ajudando muitos cães a serem adotados, o departamento de polícia em Nebraska está levando cães do abrigo para um dia de passeio com os policiais que assim aumentam muito a chance de serem adotados.

O Departamento de Polícia de La Vista de Nebraska lançou o K9 For a Day, uma iniciativa que permite que cães de seu abrigo local, Nebraska Humane Society, se tornem cães K9 por um dia e saiam pela cidade com um policial, a fim de aumentar suas chances de adoção.

Eles fizeram um teste com um cãozinho chamado Mickey, eles queriam passear regularmente com os cães para eles não se tornarem agressivos, o passeio com o Mickey acabou sendo um sucesso. Ele encantou toda a comunidade e foi adotado em alguns dias depois de seu passeio pela cidade.

O capitão do departamento chamado Bryan Waugh, comenta que além de ajudar os cachorros a fugir do estresse da vida no abrigo, essa atividade também ajuda os policiais, pois o cachorro muda toda a rotina do policial que é muito estressante, o cãozinho ajuda o policial a sair dessa rotina.

E ainda essas patrulhas desperta o interesse das pessoas que acabam interagindo com a comunidade, fortalecento os laços entre os policiais e os moradores locais.

Com isso o projeto K9 For a Day, foi um grande projeto que está dando certo. A primeira tentativa bem-sucedida foi com o cãozinho Mickey, um Bull Terrier de 6 anos, foi o K9 da oficial Jeanette por um dia.

Mickey juntou-se à oficial Jeanette durante sua patrulha.

Ele encantou crianças …

… E adultos.

A oficial Jeanette agradeceu o Mickey pelo dia com um aperto de mão na sua patinha.

Eles informaram às pessoas que ele estava disponível para adoção e, alguns dias depois, um casal adotou Mickey.

Assista ao dia de Mickey como K9 no vídeo abaixo.

Envie seu comentário