Pessoas aderiram a iniciativa de distribuir alimentos para cães de rua
Muitas pessoas estão juntando e alimentando cães de rua, os guatemaltecos em várias partes do país, demonstraram solidariedade com os cachorros e decidiram alimentar eles.
Com a ajuda das redes sociais, foram compartilhadas fotos onde é possível ver como os policiais e bombeiros de diferentes delegacias, alimentando os cães.
Algumas pessoas saem às ruas e distribuem comida durante o horário do toque de recolher na Guatemala, que é às 16 hr às 4:00 da manhã.
Guatemaltecos distribuem comida para cães
A organização Hope for the Animals doou 200 libras de rações para cães e foram entregues aos Bombeiros Municipais de Antigua Guatemala, que de bom grado o distribuíram.
A página do Facebook Castraciones Guaus & Miaus Guatemala compartilhou que os policiais também ajudaram e distribuíram alimentos para os cães.
Outros guatemaltecos aproveitaram-se para distribuir alimentos para os cachorros de rua, antes das 16 hr quando o toque de recolher entra em vigor, alguns deles são:
Lago Atitlán, Sololá
A usuária do Instagram Alyssaya compartilhou que alimentou o peludo com o apoio de várias pessoas que doaram ração.
Eles colocaram alimentadores e bebedores
Em Chimaltenango, o Aurore Restaurante decidiu colocar comedouros e bebedores para cachorros de rua. Assim, os outros guatemaltecos também podem ajudar, enchendo os recipientes com água ou colocando ração, quando estiverem vazios.
Linda atitude de todos os guatemaltecos que demonstraram sua generosidade e união com várias ações e iniciativas!
É um exemplo para nós brasileiros, pois muitos cachorrinhos estão passando fome nas ruas, para ajudar se cada um colocar um pote de água e ração na frente da casa vai ajudar muito!
Devido a quarentena muitas pessoas que alimentavam cachorros da rua não estão podendo, com isso milhares de bichinhos estão passando fome.
Com isso muitas pessoas estão dando um jeito de ajudar esses bichinhos, eles estão precisando de nós.
Compartilhe essa atitude com seus amigos nas redes sociais.