Os cães conseguem detectar o mal, nós vamos te dizer como
Uma descoberta recente mostra que os cachorros podem detectar más intenções em uma pessoa, por isso cuidam de nós se verem que a pessoa tem más intenções.
Não há dúvida de que os cachorros são os melhores companheiros do ser humano, pois proporcionam carinho, amor e proteção, mas como se não bastasse eles têm muito mais habilidades que vão sendo descobertas aos poucos.
Uma descoberta recente mostra que os cães podem detectar o mal ou as más intenções em uma pessoa.
Foi analisado porque os cães mostram repentinamente comportamentos diferentes dependendo da pessoa com quem estão e isso tem uma explicação.
O porque?
Uma das principais características dos cachorros é que são animais que observam bastante as pessoas, a ponto de virem a imitar alguns movimentos ou ações de seus tutores.
Um estudo publicado na revista “Neuroscience and Biobehavioral Reviews” indica que um cachorro consegue determinar o bom comportamento de uma pessoa com os seres que ela aprecia e cuida.
No experimento foi constatado que um cachorro pode detectar quando alguém ajuda seu tutor e o apóia, e determina quando outro não o faz, por isso com essas pessoas ele assume diferentes atitudes que até se tornam agressivas, de acordo com sua inteligência emocional.
Os cientistas dramatizaram cenas onde os cães e os tutores ficavam diante de cenários onde outras pessoas os ajudavam e em outras não, os cães só se comportavam bem com as pessoas que ajudam e apoiavam seus tutores.
Então suspeite quando o seu cachorro não for com a cara de uma pessoa que vai na sua casa, o extinto dele pode estar certo e a pessoa que está na sua casa pode estar com más intenções, ou querendo o seu mal. Por isso preste atenção no seu melhor amigo peludo.
Gostou dessa descoberta? Então compartilhe com seus amigos e familiares nas redes sociais.