Mulher encontra cão ferido de 25 kg sozinho na montanha e o leva sobre os ombros
Quando uma mulher chamada Tia Vargas saiu para fazer uma caminhada com o pai de 76 anos, nenhum dos dois sabiam o que iria acontecer. A Tia Vargas de Idaho, demonstrou um incrível ato de heroísmo ao carregar um cachorro gravemente ferido que pesava 25 kg montanha abaixo para reuni-lo com sua família.
A dupla já estava na montanha havia três horas e estava descendo novamente quando se deparou com o cãozinho gravemente ferido. Um cãozinho springer spaniel estava gravemente ferido, e seus donos não estavam à vista.
Tia Vargas sabia que se eles o deixassem lá, ele certamente morreria. ‘Se fosse meu cachorro, meu filho ou alguém que eu amasse, eu gostaria que alguém fizesse isso por mim’, disse Tia. ” Não havia nenhuma maneira de eu tê-lo deixado lá em cima e ainda ter um coração em paz. ‘ ela tomou a incrível decisão de carregar o cachorro de 25 kg para um local seguro.
O cachorro estava com outra família que o havia encontrado”, lembrou Tia. “Eles perguntaram se ele era meu cachorro e eu disse não.” “Eles não sabiam o que fazer, pois tinham filhos pequenos que nunca haviam feito esta caminhada antes.” Boomer tinha desaparecido no dia anterior. Durante a noite, o cão caiu por uma fenda de neve de 30 metros e rolou cerca de 60 metros.
O dono do Boomer desceu correndo a montanha para chegar até ele, mas quando chegaram ao fundo, ele tinha sumido. O estava com seus olhos inchados e injetados de sangue e todo o seu corpo estava inchado. ‘Dava para ver que ele estava muito desidratado. Ele tinha cortes e arranhões na barriga e na cabeça. Ele estava em más condições “, disse ela.
A caminhada de volta ao nível do solo foi difícil para Tia e, em certo momento, ela se lembra de ter orado por ajuda. Tivemos que caminhar pela neve, nós até perdemos o rastro em um ponto. Foi uma das coisas mais difíceis que fiz na minha vida ”, disse ela. A trilha que ela escolheu para descer estava fechada devido à neve e detritos, deixando-a sem ninguém para ajudar e nenhum caminho claro a seguir. A jornada de 10 km realmente exigiu tudo da Tia. Ela demorou muito para descansar entre as paradas.
No caminho de volta a mulher viu um folheto que a família do cãozinho tinha feito, no qual eles imploravam aos caminhantes para chamá-los caso vissem seu cachorro. Quando ela ligou para o número, a família imediatamente perguntou: ‘Ele está morto?’ Ela disse que a família, que havia procurado por horas na noite em que ele desapareceu, estava tão emocionada e grata que alguém pudesse cometer um ato tão altruísta que deram o cachorro para ela e sua família.
Felizmente, depois de falar com os donos do cachorro ela tranquilizou eles. E embora ele ainda precise de uma cirurgia para fundir alguns de seus ossos, Boomer já está muito melhor. Foi uma sorte incrível que Tia estivesse lá quando Boomer mais precisava. Graças ao seu enorme gesto de gentileza, ele ainda está aqui hoje.