Morcego do tamanho de um humano causa medo nas redes sociais

Morcego do tamanho de um humano causa medo nas redes sociais

Os morcegos não são vistos como “adoráveis”, além disso muitas pessoas têm medo deles. Sua má reputação se deve ao fato de eles serem uma criatura noturna, além de filmes de terror relacionados a eles.

Após a desinformação da verdadeira origem do vírus, que foi apontado a esse animal, as pessoas que não gostavam dele, gostaram menos ainda. E uma imagem está rolando nas redes sociais é surpreendente, no qual aparece um morcego do tamanho de um humano.

As foto tiradas do morcego dormindo, foram tiradas nas Filipinas e não demorou muito para que elas fizessem sucesso nas redes sociais, as fotos estão se espalhando pelo mundo.

Morcego do tamanho de um humano causa medo nas redes sociais

A espécie desse morcego é o Acerodon jubatus, também é conhecido como morcego diadema, ele é um mamífero voador que habita algumas regiões das Filipinas. Esse tipo de morcego pode chegar a medir um metro e meio de comprimento e pode pesar entre 1 e 1,2 kg.

Além disso, suas asas podem medir entre 1,5 e 1,7 metros. Eles geralmente vivem em árvores de madeira, perto de falésias ou em encostas íngremes e inacessíveis nas Filipinas. Uma pessoa que mora na Filipinas confirmou que existe esse morcego, ele comentou :

“Olá, sou das Filipinas. Posso confirmar, eles têm uma envergadura enorme, mas seu corpo realmente não é tão grande, mas mais ou menos como o de um cachorro de tamanho médio (ou um pouco menor). E sim, eles só comem frutas, especialmente goiabas. Eles também são muito mansos. ”

Lembre-se de que os morcegos são essenciais para a polinização de muitos tipos de frutas, o que contribui para o ecossistema. Esses morcegos não tem perigo nenhum para os humanos, mas os humanos representam perigo para eles, esses morcegos estão em extinção na Filipinas.

Isso porque a sua carne é considerada uma iguaria, com isso muitas pessoas caçam esse morcego. Algumas ONGS são dedicadas para preservação desse animal com isso eles criam esses morcegos em cativeiro para assim tentar aumentar a sua população.

Créditos : kachorros

Envie seu comentário