A Latam suspende transporte de pets após a morte de outro cachorro, a empresa suspendeu o serviço por 30 dias
A companhia aérea decidiu parar com o transporte de animais de estimação no porão do avião por trinta dias, depois que um cão chamado Weiser faleceu dentro do avião.
O voo era do aeroporto de Guarulhos (SP) até o aeroporto de Aracaju, a empresa ainda relatou que seguiu todos os procedimentos da Latam para transportes de pets.
A empresa relatou que está acompanhando o caso de perto e está prestando toda a assistência para o tutor do cachorro.
O que chama mais atenção é que a morte do cachorro Weiser não foi a primeira. No mês de setembro uma jovem estudante de 24 anos chamada Gabriela Duque Rasseli entrou com processo contra a Latam.
De tal forma que ela acusou a empresa de abuso de animais, onde o seu cachorro acabou falecendo durante o voo, no qual a empresa fez o transporte aéreo do Rio de Janeiro e São Paulo.
Visto que a Gabriela relatou que chegou no Aeroporto do Galeão às 13h53 e o seu cachorro só foi entregue as 15h30.
“Eles deixaram meu cachorro no calor quando ele chegou na minha casa ele estava quase morto! Minha família e eu estamos arrasados. Latam não entrou em contato conosco. Eles estão bloqueando comentários meus e de minha família em sua página [no Instagram]”.
De tal forma que a estudante relatou que o seu cachorro foi entregue tarde demais, que ele ficou em um lugar muito quente e quando chegou a ela, o cãozinho estava praticamente morto.
Depois desses dois casos a empresa tomou a decisão de suspender o transporte de pets e confirmou que a empresa está estudando cada caso.
Uma vez que a Latam ainda afirmou em nota que que já revisou todos os procedimentos para o transporte de animais de estimação.
Dessa forma esperamos que não só a Latam, mas todas as companhias aéreas revejam o transporte de animais de estimação, a grosso modo podemos dizer que esse transporte é feito de “qualquer jeito” onde o animalzinho corre muito risco.
Veja também :
Para a maioria das pessoas o animal de estimação é como um membro da família, por isso ele deve ser tratado muito bem.
De fato esperamos justiça a esses casos e esperamos que todas as companhias aéreas façam um novo planejamento de transporte de animais de estimação, pois o jeito que eles estão fazendo parecem estar tratando o bichinho de estimação como um objeto uma simples “mala”.
E não só isso, lá tem uma vida muito importante para o seu tutor. O bichinho é parte de uma família.
Créditos : catracalivre
This post was published on 20 de outubro de 2021 19:09
Cãozinho Chihuahua trabalha como cão policial no aeroporto e faz sucesso nas redes sociais, todos…
Câmera flagra mulher simpática se divertindo com cães de rua, existe pessoas que são verdadeiros…
Um cão bom de bola deu uma caneta no seu tutor, o cãozinho mostra que…
Urso arranca a porta de uma Lamborghini Huracán sem esforço, o vídeo do urso se…
Mulher leva seu cão a praia e ele prefere ver Patrulha Canina no celular, o…
Mulher encontra seu cãozinho usando o seu laptop para ver vídeo, impressionante como o cãozinho…