Jovem estudante de veterinária salvou a vida de um cão de rua que tinha sido envenenado

Jovem estudante de veterinária salvou a vida de um cão de rua que tinha sido envenenado

Um estudante salvou a vida de um cachorro que sofreu uma parada cardiorrespiratória em Piranhas em Goiás, o jovem se chama Lucas Gabriel Ferreira Martins e tem 19 anos.

O jovem percebeu que um cãozinho estava precisando de ajuda e logo procurou uma luva na sua casa e se preparou para realizar uma ressuscitação cardiopulmonar no cãozinho.

O jovem médico veterinário passou cerca de 5 minutos massageando o peito do cachorro, que havia sofrido uma parada cardíaca, segundo o jornal G1.

“Eu rapidamente percebi que ele estava envenenado pelas complicações que ocorreram com o cachorro, percebi que ele sofreu envenenamento. As pessoas ao seu redor não estavam cientes da causa. Eu não sei como eles o envenenaram”, disse o jovem.

Logo depois que o cãozinho foi salvo ele foi tratado e alimentado. “Eu tinha medo que ele não sobrevivesse, tanto que eu não seria capaz de continuar a assistindo a aula se morresse”, acrescentou.

Esse foi o primeiro cachorro que ele salvou, o sentimento que ele teve foi de dever cumprido com a profissão que escolheu, isso tudo aconteceu durante o intervalo de aula do jovem.

Jovem estudante de veterinária salvou a vida de um cão

Foto: Arquivo Pessoal/ Luana Gabryelle

O futuro médico veterinário já mostrou que está no caminho certo, se não fosse ele o cãozinho certamente não iria sobreviver.

Isso nos mostra que estamos cercados por pessoas boas e ruins, não sabemos quem foi a pessoa maldosa que enveneno o cachorrinho.

Mas sabemos quem salvou ele, o jovem Lucas Gabriel Ferreira Martins de apenas 19 anos. Linda atitude do jovem que tem um futuro brilhante pela frente.

Esperamos que cada vez mais o mundo tenha mais pessoas como o Lucas e assim os animais sejam tratados bem, o jovem médico veterinário ainda vai salvar muitas vidas de animais.

O mundo está com pessoas boas e ruins, a nossa esperança é que as pessoas boas mostre o amor e carinho aos animais e assim possa mudar a mentalidade dessas pessoas ruins, para que assim elas mudem.

Créditos : losandes

Envie seu comentário