Homem vê filhote de cervo paralisado de medo na estrada e para para ajudar ele

Homem vê filhote de cervo paralisado de medo na estrada e para para ajudar ele

A atitude do homem está ganhando muito elogios das pessoas nas redes sociais, dois homens chamados Steve e Paul estavam em um carro em uma estrada bem movimentada. E no caminho eles avistaram um filhote de cervo que estava imóvel bem no meio da estrada.

O pequeno estava correndo sério risco de ser atropelado, com isso os homens pararam o carro e foram ver o que estava acontecendo com o filhote. Quando chegaram perto eles viram que o filhote estava respirando, só que ele estava com seus membros todos contorcidos em uma posição muito estranha, enquanto seus olhos estavam abertos.

Homem vê filhote de cervo paralisado

Os homens perceberam que o filhote solitário estava apavorado com os veículos em alta velocidade e instintivamente entrou no “modo de congelamento”. Sempre que animais “presas” sentem um perigo potencial, eles congelam e se camuflam em seu ambiente para escapar dos sensores de movimento do predador.

Nesse caso o filhote teve essa reação com os carros que estava próximo e em alta velocidade. Os homens sabiam que o cervo não ia conseguir se mover sozinho, pois estava totalmente paralisado, com isso eles decidiram ajudar ele.

Com isso o Paul gentilmente pega o filhote e coloca ele na grama, com isso em um lugar seguro o filhote finalmente relaxa o corpo e consegue se mexer. Ele conseguiu voltar ao seu estado normal, com isso ele corre de volta para a mata para poder encontrar a sua mãe e amigos.

Paul se vira para Steve, e os dois amigos entusiasmados sorriem e batem palmas para comemorar! Um lindo resgate que os dois amigos fizeram.

Veja vídeo abaixo para assistir a este doce e gratificante resgate do filhote indefeso.

Graças aos homens o filhote foi salvo na hora certa, pois se ele ficasse lá na estrada, corria grande risco de ser atropelado. Mas graças a atitude dos homens, o filhote pode voltar para a sua mãe.

Envie seu comentário