China tira cachorros da lista de animais para consumo humano

China tira cachorros da lista de animais para consumo humano

China tira cachorros da lista de animais para consumo humano

Os cachorro são considerados animais de companhia especial, segundo Ministério da Agricultura da China.

O governo chinês soltou uma lista de animais que podem ser consumidos a carne, exploração da pele e experimentos, os cães foram excluídos dessa lista.

O ministério da Agricultura da China e assuntos rurais publicou um rascunho da lista que inclui veados, raposas, aves de caça. Esse projeto é proposto para consulta pública até o dia 8 de maio, relatou a agência.

Tirar os cães da lista foi bem enfatizada pelo ministério da China. No comunicado eles falaram que levaram em conta a preocupação da população com os animais. Outro animal que eles estão tentando incluir na lista são os gatos, embora o governo Chinês não tenha feito menção sobre eles.

A agência governamental classificou os cachorros como um “animal de companhia especial”, demorou mas parece que agora se tocaram que o cão é um animal de estimação.

Vale salientar que nas semanas anteriores, a cidade de Shenzhen proibiu o consumo de animais selvagens. O mercado de Wuhan está localizado nessa área, onde começou o surto do vírus.

O próprio governo já viu que gatos e cachorros já tem uma grande relação dom os humanos do que outros animais, com isso proibir o consumo de gatos e cachorros e outros animais de estimação é uma prática que já acontece em alguns lugares da China como Hong Kong e Taiwan.

Com essa proposta a China visa, implementar em todo o país. Esperamos que isso realmente aconteça, porque estamos cansados de ver coisas relacionados a cães e gatos que são maltratados na China, onde viram alimentos.

Esperamos que o país se toque e parem de fazer essas barbaridades com os bichinhos, eles são nossos fieis companheiros e não merecem passar por isso.

Gostou da atitude do governo Chinês? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais para que mais pessoas vejam e vamos torcer para que todo o país adote essa lei.

Com informações da Bloomberg e The Guardian

Créditos : radioformula

Envie seu comentário