Homem faz bolsas ecológicas de sacos de ração e usa renda para alimentar gatos e cães abandonados

Homem faz bolsas ecológicas de sacos de ração e usa renda para alimentar gatos e cães abandonados

Uma técnica chamada upcycling vem fazendo muito sucesso, nela é usada a criatividade para reutilizar um material que seria jogado fora no meio ambiente e poderia demora anos para se decompor.

Com a técnica o material é usado para se transformar em novos produtos, um homem que é estudante carioca de serviço social chamado Wallace “Pala-pala” está usando a técnica para ajudar animais abandonados no Rio de Janeiro.

Ele transforma sacos de ração em lindas bolsas sustentáveis, essa bolsas estão sendo um maior sucesso, graças a isso, ele está conseguindo ajudar muitos animais abandonados.

Wallace criou o projeto que tem o nome de “Sustentação”, nele ele arrecada fundos através das vendas das bolsas para poder comprar alimentos e remédios para os animais que vivem nas regiões de Padre Miguel e Bangu no Rio de Janeiro.

De acordo com Wallace, o projeto começou com a sua participação em um grupo de voluntários que prepara sopas para moradores de rua e também leva ração os animais deles.

Chgou uma hora que o dinheiro ficou curto para esse projeto, no qual os animais ficaram sem ração, com isso ele entendeu que era hora de ajudar os bichinhos e pensou em uma maneira de poder ajudar eles.

Assim nasceu o seu projeto em poucos meses, ele foi todo elaborado pelo Wallace, desdea coleta dos sacos de ração, até a sua produção e venda.

A ideia dele é que outras ONGs participem do seu projeto e assim possam ajudar ele. Cada bolsa é vendida por cerca de R$ 15 reais, ele usa as redes sociais para poder vender.

Para quem se interessar em ajudar ou comprar uma bolsa, vamos deixar a página do Facebook dele > https://www.facebook.com/projetosustentacao/

Quem quiser ajudar o Wallace, pode também doar sacos de ração vazios para ele poder fazer as bolsas, para quem quiser ajudar além da página do Facebook, vamos deixar o telefone do Wallace > (21) 96425-7573.

Lindo projeto que ajuda muitos animais necessitado! Parabéns Wallace, o mundo necessita de mais pessoas como você!

Créditos : hypeness

Envie seu comentário