Gato corajoso entra em ação para proteger crianças de cobra mortal

Gato corajoso entra em ação para proteger crianças de cobra mortal

Um “Herói de quatro patas” o gato entrou em ação e salvou a vida de 2 crianças de uma cobra muito perigosa na Austrália, infelizmente o gato não aguentou o veneno da cobra.

O gato se chama Arthur e estava no quintal da casa da sua família em Queensland na Austrália, quando uma cobra marrom apareceu no quintal, a cobra era um marrom oriental é uma das cobras mais venenosa que tem na Austrália.

De acordo com o Animal Emergency Service, que tem sede em Brisbane, Gold Coast e Sunshine Coast a cobra estava indo na direção de duas crianças que estavam brincando no quintal, foi quando o gato Arthur percebeu e saltou em cima da cobra para proteger as crianças o gato matou a cobra.

Gato corajoso entra em ação

Crédito : Animal Emergency Service

Mas infelizmente ele foi mordido pela cobra. No calor do acontecimento os pais das crianças não viram que o gato tomou uma mordida, o gatinho tinha desmaiada e logo se recuperou como nada estivesse acontecido, comentou o serviço veterinário.

Mordidas desse tipo de cobra pode ter essa reação que o gatinho teve, embora não seja um sintoma muito conhecido entre os donos de animais de estimação.

Depois de um tempo o gatinho desmaiou novamente na manhã seguinte e não estava conseguindo mais se levantar. Então a família foi correndo levar ele até o hospital de Tanawha, na Sunshine Coast, para tratamento.

Mas infelizmente a mordida da cobra foi fatal.

The Eastern Brown Snake. Credit: Animal Emergency Service

“Sua família, compreensivelmente devastada, lembra-se dele com ternura e é eternamente grata por ele ter salvado a vida das crianças.

“Arthur estava sempre se metendo em travessuras; ele já havia nos visitado anteriormente, tendo se envolvido em acidentes e era muito querido por nossa equipe. ” comentou a equipe de veterinários.

O gatinho é um verdadeiro herói e vai estar para sempre no coração da sua família.

O Arthur mostrou muita coragem, compartilhe com seus amigos e familiares para que conheçam a coragem do gatinho.

Envie seu comentário