Gatinho desaparecido a 8 meses volta para casa depois de viver uma grande aventura

Gatinho desaparecido a 8 meses volta para casa depois de viver uma grande aventura

Um casal chamado Ashley Flood e Jeremy estavam vendo TV quando a noite de sábado ouviram o miado de um gato, eles acharam normal já que na sua vizinhança muitas pessoas tem gatos de estimação.

“Nós realmente não pensamos muito nisso. Há gatos da vizinhança que vagam e sempre voltam para casa para onde quer que vivam ”, disse Ashley Flood. “Este foi muito persistente e não saiu da nossa porta.”

O casal saiu para investigar no sábado e viu um gato cinza perambulando por seu apartamento em Midland. Como o gato parecia saudável e sem necessidade imediata, Flood disse que eles voltaram para dentro.

“Nós a deixamos passar a noite, não a trouxemos naquela noite”, disse ela. “Algumas vezes naquela noite, fui acordado por ele miando.”

Se o gatinho voltasse na noite seguinte a mulher pegou conselhos com seus amigos que já tinham animais e até pegou uma caixa de areia e comida para o gatinho caso ele aparecesse de novo.

No dia seguinte o gato apareceu de novo, o casal ouviu ele miando e colocou uma caixa de papelão do lado de fora com uma coberta para ele poder dormir lá.

Gatinho desaparecido a 8 meses

“Ele foi direto na caixa de papelão e eu percebi que naquele momento ele estava claramente tremendo e não conseguia manter as patas no chão, e foi muito triste”, disse a mulher. “Então, momento, nós o trouxemos quando vimos quando ele realmente precisava de ajuda.”

Com isso levaram o gatinho até o Humane Society of Midland County para poder fazer exames e ser verificado se tinha algum microchip de identificação. Caso não tivesse dono a mulher estava preparada para adotá-lo.

Mas foi verificado no seu microchip todas as suas informações de contato de seu dono, a idade do gato e até mesmo seu aniversário.

“Foi a coisa mais legal, eu nunca tinha experimentado isso antes”, disse a mulher.

O gatinho se chamava Olive, um gato cinza desaparecido desde a enchente devastadora que atingiu o Condado de Midland na primavera de 2020. Flood disse que os proprietários não podiam acreditar que Olive tinha sido encontrado.

“Acho que ela estava cética, porque eles a perderam durante a enchente e pensaram que ele havia morrido”, disse ela.
O gatinho ficou sozinho por meses desde a enchente, a tempestade atingiu Michigan no início de domingo, 17 de maio, onde causou grandes inundações que atingiu mais de 10 mil pessoas.

O gato conseguiu voltar para sua família para começar o ano novo juntos. Os tutores de Olive não puderam ser contatados imediatamente para comentar o assunto pelo MLive / The Bay City Times.

“Realmente trouxe uma perspectiva de quanto tempo ele estava perdido e ser capaz de vê-lo se reencontrar com sua família depois de tantos meses, foi realmente incrível fazer parte disso, ajudar com isso, então foi muito bom ”, Disse Ashley .

Ta ai uma coisa que funciona nos EUA, o microchip nos animais de estimação ajudam muito a encontrar os tutores deles. E até mesmo identificar pessoas que abandonam os animais, nos EUA para colocar um microchip de identificação no animalzinho as pessoas gastam em torno de $ 20 dólares.

É um valor muito baixo para ter todos os dados armazenados no bichinho de estimação. Muitos animais nos EUA são encontrados e devolvidos aos seus tutores por causa do Microchip.

Envie seu comentário