Gato compassivo conforta seu amigo cachorro durante uma tempestade assustadora

Gato compassivo conforta seu amigo cachorro durante uma tempestade assustadora

Como donos de animais de estimação, sabemos que tempestades podem ser uma coisa muito assustadora para nossos animais de estimação porque eles costumam se assustar com ruídos altos repentinos.

Foto : MARY BARNES

Tudo o que podemos fazer durante esse período é tentar confortá-los e ter certeza de que estão bem. Porém, quando as coisas ficam assustadoras, nada melhor do que ter um bom amigo que sempre estará ao seu lado para confortá-lo e apoiá-lo nos momentos difíceis. Esse foi o caso de cachorro chamado Moose e seu melhor amigo, um gato chamado Marvin.

Mary Barnes, a mãe dos dois amigos animais, resgatou o gato Marvin há seis meses. Quando ela trouxe Marvin para casa, ela esperava que o destemido gatinho se tornasse amigo de seu cachorro de 7 anos, Moose. “Eu não sabia como Moose e Marvin iriam se dar bem porque Moose nunca tinha realmente interagido com gatos, mas ela é a garota mais doce e gentil, então eu tive fé”, disse Barnes ao The Dodo.

Foto : MARY BARNES

“Eles rapidamente se tornaram melhores amigos”, ela acrescentou. “Marvin tem a personalidade de um cachorro, então eles cochilam e brincam juntos o dia todo”. Os dois animais de estimação de Barnes estavam felizes e seguros até que ela se mudou para um apartamento no centro de Detroi. Ela começou a notar que Moose era sensível a ruídos altos. Sempre que o filhote ouvia fogos de artifício ou tempestades, ela procurava um lugar para se esconder, tentando encontrar o lugar mais seguro possível.

Foto : MARY BARNES

“Eu tento dar guloseimas e mantê-la ocupada quando está uma tempestade, mas ela geralmente acaba indo para o banheiro e se escondendo no chuveiro”, disse Barnes. “Ela está sempre escondida no chuveiro – é seu lugar seguro.” Embora Moose e Mavin sejam melhores amigos, Barnes nunca esperou que o gato amoroso se aproximasse e confortasse seu amigo nervoso durante as tempestades.

Foto : MARY BARNES

“Ontem à noite foi a primeira tempestade realmente grande e longa que tivemos em Detroit desde que Marvin está conosco”, disse Barnes. “Ele estava muito curioso e preocupado com sua irmã mais velha.” Estava claro que o gata sabia que sua amiga estava sofrendo e ele não a deixaria sozinha.

“Ele ia e voltava com ela no chuveiro para fazer o check-in”, disse Barnes. “Isso distraiu [Moose] da tempestade um pouco porque ela se inclinou para beijá-lo!” Finalmente, a tempestade passou e os dois animais rapidamente voltaram a brincar e relaxar juntos.

Foto : MARY BARNES

Se você ama Moose e Marvin, você pode segui-los no Instagram para atualizar suas aventuras. Não se esqueça de compartilhar esta postagem com seus amigos e familiares!

Envie seu comentário