Garotinho cuida de 14 cães resgatados da rua é homenageado por policiais

Garotinho cuida de 14 cães resgatados da rua é homenageado por policiais

Garotinho cuida de 14 cães resgatados da rua é homenageado por policiais

Um garotinho chamado Luiz Otávio de apenas 8 anos, mostra desde pequeno o verdadeiro amor aos animais. O garotinho tem a certeza que quando “crescer” vai querer ser um policial. O garotinho ganhou uma medalha e uma farda do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen) na cidade de Cascavel – PR.

De acordo com o portal de noticiais G1, o garotinho é apaixonado por cachorros, ele foi condecorado pelas autoridades como um guardião dos animais. Isso porque o garotinho divide o seu quarto com alguns cachorrinhos que resgatou da rua e que não foram adotados.

“Ele é maravilhoso. Ele cuida, ele ajuda. A gente tem 14 animais em casa. A gente cuida dos cachorros comunitários na rua. Usamos lar temporário para as meninas da ONG ou alguém que precise”, disse Neide dos Santos, mãe do garoto.

A homenagem ao garotinho

A atitude do garotinho comoveu a equipe do departamento penitenciário, com isso eles decidiram homenagear o garotinho depois de conhecer a sua história, que foi contada pela ONG Latidos do Bem, de Cascavel.

“Dar atenção e carinho. Ajudem os animaizinhos de rua”, disse o garotinho.

Para a ONG, é de grande importância ensinar às crianças a importância de amar e cuidar dos animais desde cedo, pois assim eles vão conhecer verdadeiros amigos que são os animais.

“Se nós educarmos eles para terem esse amor no coração com o próximo, independentemente de ser um cachorro, um gato ou um humano, eles vão crescer como pessoas boas. É isso que a gente tem que começar a fazer, nas escolas, a educação, a conscientização de que matar animais ou qualquer espécie é crime”, explicou a mãe de Luiz.

Confira o vídeo para conhecer mais a história do garotinho :

O garotinho mostra que desde pequeno já ama os animais, ele enche os seus pais de orgulho é um grande exemplo para todos, principalmente os pais. Não deixe os seus filhos “judiarem” dos bichinhos ensinem eles a amar eles.

Envie seu comentário