Garota faz ensaio emocionante para se despedir do seu cão de 16 anos

Garota faz ensaio emocionante para se despedir do seu cão de 16 anos

Animais de estimação são, sim, os melhores amigos do homem. Pena eles não conseguirem acompanhar de perto todos os passos que damos na vida, que costuma ser mais longa que a deles. Maria Sharp e Chubby foram melhores amigas por longos e incríveis 16 anos. Abraços, carinhos e brincadeiras aproximaram as duas em um laço de amizade jamais pensado.

Apesar de muito amor, Maria entendeu que era hora de Chubby partir e, junto com a fotógrafa Suzanne Price, fez um ensaio fotográfico para lembrar de sua melhor amiga. Ela reuniu fotos antigas, posou com Chubby para as novas e escreveu a comovente carta de despedida que você lê abaixo:

Chubby morreu logo após o ensaio fotográfico. Ela tinha 16 anos.

Esse foi o primeiro dia que a tive, eu estava tão empolgada de ter algo meu para cuidar e amar.

Essa é um das minhas fotos favoritas. Eu ainda a seguro como um bebê até hoje… mesmo ela não gostando muito.

É tão curioso ela estar deitada na minha perna. Eu acho que eu era mais amiga dela do que eu poderia imaginar.

E então ela começou a dormir o tempo todo e a tomar o espaço até do banheiro.

Ela recebia amor até mesmo de pessoas que não a conheciam.

Quando eu não tinha companhia, eu ficava com a Chubby e eu brincava de tirar selfies, que nem recebiam esse nome, na época.

Esta foto ganhou o concurso de “Selfie” de pets no consultório do veterinário. Foi divertido ver sua fofura reconhecida.

E então Chubby me levou para a faculdade.

Nós começamos a ver a saúde de Chubby decair nos últimos tempos. Primeiro foi a catarata.

Ela começou a perder a audição e, a pouco e pouco, perdeu o restante.

Ela começou a perder o movimento das patas, então nós colocamos um tapetinho perto dos potes de água e comida. Logo depois ela teve dificuldades para dormir.

Há uma semana ela começou a vomitar e parou de se alimentar. Ela foi medicada contra a náusea, mas não acho que tenha funcionado bem.

Eu decidi fazer um ensaio com a Chubby há mais ou menos uma semana. Foi quando eu percebi que ela não ia durar muito, mas o suficiente.

O resultado do exame de sangue dela estava bom, então nós decidimos tirar também um raio-x. Foi aí que encontramos pedras em sua vesícula.

Fazer a cirurgia era a única solução, mas nós sabíamos que ela estava fraca demais para aguentar.

Nós tomamos a decisão de deixá-la ir na segunda-feira. Eu estou escrevendo isso enquanto ela está viva, porque eu sei que se eu deixasse para depois que ela se fosse, meu cérebro estaria uma bagunça e eu não conseguiria digitar entre as lágrimas.

R.I.P. Chubby (“Descanse em paz, Chubby”)

Todas as fotos ©Suzanne Price

Ensaios fotográficos tocantes, que mostram a despedida entre cão e dono são uma forma sensível de guardar na memória o melhor amigo. A fotógrafa Sara Beth criou a série Joy Sessions, em que retrata o amor dos donos por cães em estado terminal.

Envie seu comentário