Crianças de uma escola constroem casinhas para cães de rua

Crianças de uma escola constroem casinhas para cães de rua

Os alunos do quinto ano do Instituto Educacional Zacatecas (IEZ), no México, fizeram casinhas para cachorros com material reciclável de objetos que eles não usavam e tinham em suas casas, como parte de um projeto de final de curso.

Mais ou menos 35 estudantes participaram desse projeto, com a coordenação da professora Elnora Peña Sánchez, na disciplina Socioemocional.

A criatividade e imaginação das crianças se refletiram no projeto. As crianças adoraram a ideia de poder ajudar os animais mais necessitados.

Crianças constroem casinhas para cães de rua com material reciclável

A criatividade das crianças rolaram solta, eles usaram lençóis, pedaços de madeira, caixas de papelão cestos de roupas e barras.

Os alunos fizeram cerca de 20 casinhas para cachorros.

Elnora agradeceu a participação e o empenho das famílias que ajudaram os seus filhos na construção dessas casinhas para cachorros de rua, bem como dos diretores da instituição por apoiarem esse projeto.

As casinhas serão doadas ao Canine Ties Shelter, uma organização dedicada a resgatar e cuidar de cachorros de rua em más condições e depois achar uma família para eles.

Silvana Ortiz del Río, presidente do abrigo, reconheceu esse projeto dos alunos da quinta série e comentou que quatro dessas casinhas serão entregues a pessoas com baixos recursos financeiros, que resgataram filhotes de rua.

Silvana complementou:

“Temos que educar as gerações e instigar empatia com os seres vivos, e esse tipo de ação incentiva a conscientização e a conscientização”.

É muito lindo ver que crianças desde cedo já tem essa mentalidade de ajudar os animais, esse é um projeto que vale apena, pois temos que ensinar desde pequenos que os animais precisam de nós! esse projeto devia ser copiado em todo o mundo! parabéns aos envolvidos!

E você gostou desse projeto? Comente abaixo. Compartilhe com seus amigos para que eles conheçam esse projeto.

Envie seu comentário