Conheça o Ranger, o pequeno pastor alemão com nanismo que significa que ele se parecerá com um cachorrinho para sempre

Conheça o Ranger, o pequeno pastor alemão com nanismo que significa que ele se parecerá com um cachorrinho para sempre

Conheça o Ranger, o pequeno pastor alemão com nanismo que significa que ele se parecerá com um cachorrinho para sempre

Todos nós amamos quando nosso cãozinho é um filhote, mas eles crescem e continuam sendo nossos fofos. Isso mostra que mesma eles crescendo continuam sendo lindos e muito fofos.

Os pastores alemães são conhecidos por isso, eles ficam grandes e majestosos, são cães ideais para guarda. Mas um filhote em especial chamado Ranger vai ter um futuro bem diferente dos outros cães, ele vai permanecer minúsculo pelo resto de sua vida.

O pastor alemão puro-sangue de quase 3 anos, totalmente crescido, tem uma condição rara chamada nanismo hipofisário, o que significa que, apesar de sua idade, ele tem que passar por exames constantemente. Ele foi diagnosticado com nanismo após uma infecção causada por um parasita chamado Giardia.

Embora a condição do cãozinho pareça ser muito fofa, ela vem com alguns efeitos colaterais. O nanismo pituitário pode ser herdado recessivamente em certas raças, como os pastores alemães, e em uma entrevista com o SWNS, o tutor do Ranger revela que ele pensa que a condição do Ranger se deve à genética de seus pais:

“Quando originalmente recebemos o Ranger do criador, ele era menor do que todos os outros irmãos, mas imaginamos que era porque ele tinha um parasita chamado Coccidia”, diz o humano do Ranger, Shelby Mayo.

“Nas outras semanas, nós o levamos para casa e ele estava livre do parasita, mas depois acabou pegando um parasita chamado Giardia. Com isso também descobrimos que Ranger tinha uma grande infecção no pescoço. Mas no final, conseguimos controlar a infecção e, alguns meses depois, finalmente conseguimos nos livrar da Giardia. ”

Embora Ranger tenha se recuperado de seus problemas iniciais de saúde, seus humanos notaram que ele não estava crescendo em um ritmo normal. Eles o levaram ao veterinário mais uma vez, onde foi diagnosticado com nanismo hipofisário.

A condição normalmente está associada a um distúrbio da tireoide chamado hipotireoidismo, que faz com que a glândula tireoide não produza hormônios suficientes. Isso fez com que Ranger sofresse de descamação da pele e queda de pelo; mas, felizmente, ele agora está tomando medicamentos para controlar sua condição.

O cãozinho tem duas irmãs Jessie, um Pastor Alemão e Hazel, um Labrador. Embora suas irmãs sejam maiores, o cãozinho não deixa sua pequena estatura impedir de fazer as coisas. Atualmente, o Ranger está mais feliz e saudável do que nunca. Embora ainda seja pequeno, ele é uma grande parte da família Mayo e conquistou o coração de muitas pessoas nas redes sociais.

Gostou dele ? Então compartilhe com seus amigos e familiares no Facebook, para fazer isso é muito fácil, basta você clicar na imagem abaixo.

 

Envie seu comentário