Confira dicas para superar a morte de um animal de estimação

Confira dicas para superar a morte de um animal de estimação

Confira dicas para superar a morte de um animal de estimação

Para poder se recuperar de uma perda de um animal de estimação devemos enfrentar diretamente nossas emoções e assim aceitar o fato que nos sentiremos tristes e sem esperança.

Mas lidar com esses sentimentos com certeza não é fácil , por isso fizemos esse artigo para poder compartilhar com vocês algumas dicas que vai poder ajudar a superar a perca do seu querido animal de estimação.

Recomendações para lidar com a perda de um animal de estimação

Aceite sentimentos de culpa

Você aceitando esse sentimento de culpa vai poder ajudar a perceber que não precisa se sentir culpado. Já não adianta você pensar no que poderia ter feito de maneira diferente e ficar se fazendo mil perguntas sobre decisões que já foi tomada. A culpa faz parte da dor e assim você deve aceitá-la.

Liberte seus sentimentos

Você deve saber que se manter o que sente mais cedo ou mais tarde tem seu preço e assim não é uma boa decisão. Se você quiser conversar com alguém sobre os seus sentimento é uma ótima ideia.

Enfrente a dor

Fazendo isso você vai poder aceitar ela. Se você enconde ela a única coisa que vai conseguir é atrasar todo o processo de luto pela morte do seu bichinho de estimação e isso não te fará bem nenhum.

Confira dicas para superar a morte de um animal de estimação

Honre a memória do seu bichinho

Procure realizar uma cerimônia após a sua morte, isso vai ajudar a superar essa experiência. Fazendo isso você vai ter a sensação de encerramento e vai permitir que você aceite melhor a morte do seu bichinho, pois a morte faz parte da vida.

Seja um voluntariado em um abrigo de animais

Se você sente falta do seu bichinho de estimação e acha que ainda não está pronto para ter outro, ser um voluntário em um abrigo vai te ajudar bastante.

Pois você vai poder conviver com bastante bichinhos que estão precisando de você e com certeza eles vão te ajudar bastante a superar a morte do seu bichinho.

Créditos : positivomundo

Envie seu comentário