Cão policial ferido durante perseguição volta para casa e recebe boas-vindas como herói

Cão policial ferido durante perseguição volta para casa e recebe boas-vindas como herói

Cão policial ferido durante perseguição volta para casa e recebe boas-vindas como herói

Um cachorro policial do xerife do município de Thurston, chamado Arlo, voltou para sua casa depois de sobreviver a um tiro durante uma perseguição policial, ele teve que fazer várias cirurgias em um veterinário em Oregon – EUA.

Tudo aconteceu na noite de quarta-feira enquanto os policiais estava perseguindo um motorista armado ao longo da I-5 ao sul até Grand Mound. Quando estava acabando o fim da perseguição, começou a ser disparados tiros, onde o suspeito ficou ferido e o cão policial também.

O Arlo acabou levando um tiro na perna e outra bala no ombro e pescoço, ele foi levado às pressas para a clínica veterinária, onde recebeu os primeiros socorros, ele teve que fazer uma cirurgia no qual acabaram descobrindo que uma das balas estava alojada perto da sua coluna.

Com isso o cão policial teve que passar por uma segunda cirurgia, no qual ele teve o apoio de veterinários especialistas do Oregon State University em Corvallis.

O cãozinho teve uma febre de 40 graus, mas os veterinários conseguiram controlar, com isso os cirurgiões removeram a bala de perto de sua coluna e fundiram suas vértebras C-5, C-6 e C-7 com parafusos, comentou os funcionários do condado de Thurston.

Eles também removeram fragmentos de ossos da sua coluna e áreas adjacentes. O cachorro agora tem seis parafusos em seu pescoço, alguns fragmentos de bala tiveram que ser deixados no cãozinho, os veterinários comentaram que são perigosos de mais para eles tentarem tirar, que não vale a pela o risco.

Quando verificaram a perna, os veterinários disseram : “Quando limparam e inspecionaram o ferimento a bala na outra perna, eles ficaram surpresos com a ausência de ferimentos, dizendo que a bala errou o joelho de K-9 Arlo por menos de um centímetro e que se tinha atingido o joelho, a amputação teria sido provável. ”

Depois da cirurgia o Arlo passou alguns dias se recuperando no hospital, depois foi levado de volta para casa por escolta policial para o município de Thurston.

“Quase toda a viagem para casa K-9 Arlo e o deputado Turpin tinham uma escolta policial com luzes e sirenes, começando da OSU pelo OSU PD”, escreveram os deputados. “Quando o deputado Turpin e K-9 Arlo chegaram em casa, foram recebidos por vizinhos, amigos, bombeiros, outros encarregados do K-9 de várias organizações de condados locais e vizinhos e uma infinidade de policiais de todas as agências locais, vizinhos e agências policiais. Foi bastante emocionante! Arlo está atualmente em casa, descansando com sua família. ”

Arlo trabalha no Gabinete do Xerife do município de Thurston há pouco mais de um ano. Durante esse tempo, ele acumulou mais de 642 mil seguidores no TikTok.

Os deputados dizem que os ferimentos de Arlo no pescoço e nos ombros vão deixá-lo com artrite e, portanto ele não vai voltar ao serviço ativo.

Envie seu comentário