Cão mostra lealdade a menino autista e não sai de perto dele nem no hospital
Um garotinho chamado James Isaac tem 9 anos, ele é autista e tem um grande amigo de 4 patas chamado Mahe que é um labrador. Os dois são amigos inseparáveis.
Uma organização chamada Assistance Dogs New Zealand Trust, treinou o cãozinho Mahe por 6 meses, desde que o cãozinho era um pequeno filhote, para poder ajudar crianças com autismo. O Labrador por ser uma raça que tem um comportamento calmo e é muito dócil se encaixou perfeitamente para essa função.
O cãozinho transformou completamente a vida de um garotinho com autismo, isso já faz 3 anos e meio. Antes de ter o cãozinho a mãe do garotinho que se chama Michelle comentou que tudo era extremamente difícil, até mesmo sair de casa com ele.
“Nós não podíamos nem mesmo ir a um café como uma família. James ficava muito ansioso e queria sair imediatamente. Mas, desde que Mahe chegou, James consegue sentar e ficar nos esperando terminar o café.”
Os dois criaram um grande vínculo, que não conseguem ficar longe do outro. Por isso o cãozinho ganhou uma autorização para acompanhar o garotinho até uma ressonância magnética para diagnosticar a causa das convulsões que vinha sofrendo.
“O Mahe estava olhando para James, olhando com aquele olhar de preocupado”, disse Michelle ao ver a cena do procedimento que James estava sob efeito de anestesia geral, o seu melhor amigo não saiu de perto dele e ainda ficou vendo se estava tudo bem com ele.”
Foi tão emocionante aquele momento que a Michelle registrou tudo, o cãozinho se aconchegou bem perto do garotinho isso na maca em que eles estavam.
O nome de Mahe foi muito especial isso porque significa “Dom de Deus”, o cãozinho não só acalma o garotinho como também o protege. Quando os dois estão do lado de fora da casa o garotinho tem uma corda que está junto ao cãozinho, se o garoto começa a correr muito o cãozinho senta e não deixa ela ir muito longe.
O cãozinho é um verdadeiro anjo do garotinho, é uma linda amizade dos dois.
Créditos : razoesparaacreditar