Cão faz vigília pelos donos em Brumadinho e comove a internet

Cão faz vigília pelos donos em Brumadinho e comove a internet

Cão faz vigília pelos donos em Brumadinho e comove a internet

Os donos do cachorro Vitinho estão a salvo, mas ainda não conseguiram o encontrar

Sobrevivente do rompimento da barragem do Feijão, em Brumadinho (MG), o cãozinho Vitinho comoveu a internet ao aguardar por seus tutores, nas proximidades da sua casa.

Sua presença insistente no local chamou a atenção dos jornalistas do jornal Estado de Minas (EM), que registraram a presença dele a cerca de 500 metros da pousada Nova Estância, destruída na passagem da lama de rejeitos.

O cachorro foi retirado do local várias vezes, pelo Corpo de Bombeiros, por segurança, mas o animal voltou a fazer ficar no mesmo lugar.

A foto dele foi divulgada no Twitter e no Instagram do jornal mineiro, no sábado e rendeu mais de 7 mil curtidas e centenas de comentários de pessoas que ficaram comovidas com o caso.

Vitinho ainda não sabe, mas seu tutor, o auxiliar administrativo Lucas Assis, 32 anos, está a salvo. O sítio em que Lucas vive com os pais e a namorada está entre as propriedades temporariamente interditadas pela Defesa Civil. “Antes de sairmos, minha mãe o chamou várias vezes, mas ele não atendeu.

Ele conhece bem a região, sabe o caminho de casa, mas acreditamos que ele não retornou porque está confuso por causa do barulho das aeronaves e a perturbação toda. De todo jeito, deixamos comida e água pra ele”, disse Lucas ao EM.

A família ficou hospedada em uma pousada de Brumadinho durante quase todo o fim de semana. A residência foi finalmente liberada no início da noite deste domingo, mas o reencontro com Vitinho ainda não havia acontecido. “Nós encontramos nossa gata e um outro cachorro, mas o Vitinho até agora, nada. Estamos aflitos”, contou Vanessa Tavares, namorada de Lucas.

“Chegamos a sair para procurá-lo, sem sucesso. Infelizmente, o acesso à área em que ele foi fotografado é restrito, então não podemos ver se ele ainda está lá. Agradecemos quem puder nos dar informações sobre ele e acolhê-lo”, comentou o rapaz.

Gostou ? ajude a compartilhar esse artigo com seus amigos.

Envie seu comentário