Cachorro resgatado se torna o melhor amigo de uma raposa sorridente
A amizade entre Moose e Juniper nos leva a lembrar de um belo filme da Disney dos anos de 1980 chamada “A raposa e o cão”, onde Todd e Cooper criaram uma grande amizade, apesar de suas diferenças notáveis.
O Moose é uma mistura de Australian Shepherd e Malatute, o cãozinho que decidiu de aproximar de Juniper depois que ele foi resgatado por sua mãe adotiva.
O cãozinho sentiu que podia ter uma grande amizade com a raposa desde o primeiro momento que o viu e Juniper também se mostrou bem interessada em ter essa amizade.
Cachorro é o melhor amigo de uma raposa sorridente
Quando o Juniper entrou na vida de Moose, ele ainda era uma pequena raposa e talvez seja por isso que sente tão ligado ao cachorro agora, pois ele cresceu junto com o cãozinho.
De acordo com o portal Bored Panda, a mão adotiva dos dois explicou :
“Juniper tem uma queda por Moose e passa o dia todo tentando fazer com que ele a ouça. Eu trouxe Juniper para casa quando ela tinha apenas 5 semanas de idade. Moose foi criado entre todos os tipos de animais, então eles se tornaram amigos instantaneamente. ”
O Juniper está acostumado com cães, mas não é todos que ele vai com a cara. Geralmente, quando ele está perto de um cão que não seja o Moose, ele tende a ficar estressado e incomoda com a presença.
O Moose gosta muito de ficar perto do Juniper, eles se adoram como são, os dois brincam juntos, dormem juntos e ficam a maior parte do tempo juntos. Sem dúvida nenhuma, os dois são melhores amigos.
De acordo com o Bored Panda, a mãe adotiva do casal disse:
“As raposas costumam colocar sua bunda em coisas que querem ou pensam que são suas. E Juniper senta no Moose diariamente. Eu entro na sala e vejo Moose deitado com uma cara irritada enquanto Juniper se senta em sua cabeça, sorrindo.
A raposinha Juniper nasceu em um cativeiro e é descendente de raposas de fazenda de peles. Devido às suas diferenças genéticas de suas contrapartes selvagens, ele não conseguiria sobreviver na natureza, então ele vive uma vida feliz e confortável com sua família adotiva e irmãos cachorros.
A sua mãe humana ressalta que não é fácil adotar uma raposa, isso porque o seu odor corporal é muito forte e suas fezes também cheiram muito mal, eles também costumam destruir algumas coisas e tendem a quebrar muita coisa dentro da casa.
Lembre-se que as raposas são animais selvagens e é melhor que estejam seu habitat natural. Se você encontrar um que precise de ajuda, entre em contato com um centro de resgate de vida selvagem em sua área para obter o melhor atendimento possível.
O instagram deles já conta com mais de 2,9 milhões de seguidores, onde você pode ver fotos sensacionais dos amigos.
Créditos : animalesqueridos