Cachorro é espancado e salvo graças as fotos publicadas no Facebook
Um grande exemplo de que as redes sociais podem auxiliar em campanhas de ajuda aos animais. Barry é o nome deste cachorro, ele foi achado quase morto, sangrando e chorando.
Ele estava muito mal. Um dos moradores de um bairro em Hong Kong encontrou o cachorro sofrendo e teve a ideia sensacional de publicar fotos no Facebook e pedir ajuda aos usuários.
As fotos de Barry foram adicionadas em uma fanpage de amantes dos animais e de maneira rápida o caso se espalhou. Ele buscava por pessoas que fosse capaz de ajudá-lo a pagar por um tratamento adequado e de qualidade em um hospital veterinário.
Enquanto o cãozinho estava no hospital, uma campanha de ajuda deu início no Facebook. Um grupo foi criado para compartilhar o fato e erguer dinheiro para cobrir os gastos com o tratamento. O grupo com mais de 3700 membros conseguiu arrecadar mais de 20 mil dólares.
Segundo Amanda Ho, uma das criadoras do grupo, afirmou que a primeira operação foi um sucesso, mas em pouco tempo necessitará fazer outras, já que o caso dele é grave.
Mas com muita fé e ajuda, em breve o Barry será capaz de deixar o hospital e irá encontrar um lar amoroso, que vai dar o tratamento que ele merece.
Apesar de saber que existem pessoas capazes de fazer tão mal aos animais, a quantidade de pessoas que ajudam é infinitamente maior, comprovando que o mundo ainda tem esperança de dias melhores.
Campanhas salvam vidas
Essas campanhas na internet estão salvando muitas vidas, é muito positivo essa campanhas pois ajudam muitos animais que estão precisando. Muitas pessoas tem o dom para ajudar os bichinhos mas também não tem muito dinheiro.
Quando esses bichinhos são levados para os veterinários a conta costuma não ficar muito barato, com isso são lançados essas campanhas que ajudam muito a cobrir os gastos. Por isso essas campanhas são muito importantes.