Cachorro cuida de amigo atropelado a noite toda até que a ajuda chegue
Um cão leal se recusou de sair do lado do amigo e ficou ao lado dele por toda a noite e na manhã seguinte até que um grupo de resgate de animais chegou e os levou aos veterinários.
Imagens de Heartwarming capturaram um cachorro leal cuidando de seu amigo que havia sido atropelado por um carro até a ajuda chegar na manhã seguinte. O cão de rua foi atropelado em uma estrada principal no centro do município de Iguatu – CE.
Em uma filmagem que se tornou viral, outro cachorro foi filmado deitado ao lado do cão ferido. Ele permaneceu lá a noite toda até que uma ONG local veio em seu socorro. “Não pudemos ir ao local no domingo à tarde porque não tínhamos veterinários disponíveis, mas na segunda-feira de manhã recebemos a notícia de que os dois estavam no mesmo lugar”, disse a enfermeira Marina Assunção.
“Fui lá com meu amigo, que é veterinário, e levamos o cachorro ferido para uma clínica.” Quando as mulheres se aproximaram, o cão carinhoso tornou-se agressivo, mas elas acabaram conquistando sua confiança. Ela acrescentou:
“Ele ficou perto do cachorro ferido o tempo todo, lambeu-o e passou as patas por seu corpo como se estivesse tentando reanimá-lo. “Quando colocamos o cão acidentado no carro, o outro já havia pulado no banco e ficou com o companheiro até o momento em que recebeu tratamento na clínica.” O cão recebeu remédios, comida e água. Ainda não consegue andar, mas logo será examinado por um ortopedista para ver se houve alguma fratura nas costelas ou na coluna.
Marina disse que ficou surpresa com a “companhia” demonstrada pelo cão ao amigo ferido. “Não temos certeza se eles são irmãos”, acrescentou ela. “Devem ter a mesma idade, entre nove meses e um ano, mas fomos levados pela companhia do outro cão para o ferido todo o tempo, desde o momento do acidente até a chegada à clínica e agora em sua casa temporária. ”
A ONG Adota Iguatu (Adote Iguatu) está atualmente fazendo campanha online para arrecadar fundos para continuar o tratamento do animal. Espera-se que os dois sejam adotados depois de cuidados.