As mulheres dormem melhor ao lado de um cachorro do que de um homem, segundo estudo.

As mulheres dormem melhor ao lado de um cachorro do que de um homem, segundo estudo.

Dormir é uma das atividades mais prazerosas da vida. Tirar uma soneca é como recarregar as baterias para continuar com o dia a dia, mas dormir com outra pessoa pode não ser tão agradável quanto se poderia pensar.

Claro, mas isso não inclui nossos amigos de quatro patas. Então, se você precisa de uma boa noite de sono, convide seu cachorro para a cama, você vai amanhecer como novo.

As mulheres dormem melhor ao lado de um cachorro do que de um homem

Um estudo recente do Departamento de Comportamento Animal, Ecologia e Conservação da Universidade Privada Canisius College, localizado em Nova York, mostrou resultados surpreendentes sobre o impacto sobre uma mulher dormindo com seu cão, gato ou seu parceiro.

Os pesquisadores do Colégio Canisius entrevistaram 962 mulheres, que disseram que se sentiam muito menos perturbadas quando dormiam perto de um cachorro, em vez de um homem. Os resultados foram 55% disseram que dormem melhor com um cachorro, 31% com um gato e 14% com um homem.

Christy Hoffman, o acadêmico que liderou a pesquisa, disse que o melhor companheiro para o sono é um cão graças à organizadas seu sono “Os proprietários do cão têm tempos fixados para ir para a cama e acordar mais cedo do que aqueles com gatos”.

Ele ressaltou que um parceiro humano na cama pode perturbar o sono “Comparado com os companheiros humanos, percebeu-se que os cães que dormiam na cama interrompiam o sono menos”. Então, se você é uma das garotas que ama demais o seu cão para deixá-lo dormir com você, você está no caminho certo.

Porque os cães são os melhores companheiros ?

Agora esse estudo só confirma o que já sabemos que os cães nossos melhores amigos, também são os melhores companheiros para dormir, eles são tão preocupados com nós que não querem “atrapalhar” a nossa noite de sono e assim ficam bem quieto para que nós tenhamos uma noite de sono ótima.

Envie seu comentário